SEBRAE CAPACITA GESTORES E OFERECE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA À EMPRESÁRIOS DE RONDÔNIA

O Sebrae estabeleceu quatro etapas para o aprimoramento das atividades do programa, na primeira os gestores são capacitados para melhorar as ações com metodologias inéditas.
Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015 - 10:57

O Sebrae tem um programa denominado Sebraetec que oferece inovação e tecnologia. Com ele, empresas de qualquer setor econômico poderão ter acesso subsidiado a serviços que conquistam a melhoria de processos e produtos. No período de 28 a 30 de abril os principais gestores de projetos do Sebrae, da sede e do interior, foram capacitados para atender de forma mais ampla os empresários de Rondônia.

Sebraetec Maria Tereza

A Gerente de Inovação e Mercado Maria Tereza Marangon explicando sobre a capacitação do Sebraetec à Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae

O Sebrae estabeleceu quatro etapas para o aprimoramento das atividades do programa, na primeira os gestores são capacitados para melhorar as ações com metodologias inéditas. Nessa introdução às mudanças inovadoras, o gestor é habilitado a permitir maiores alternativas de acesso dos empresários a essa melhoria tecnológica, que sempre traz vantagens econômicas.

A segunda fase levará aprimoramento e demonstração dos procedimentos para cada escritório regional, nesta etapa serão consolidados os ensinamentos da capacitação, por meio de aplicações práticas junto aos gestores locais em suas áreas de atuação.

No terceiro momento os fornecedores de serviços do Sebraetec serão capacitados para atuar em Rondônia. Das 290 empresas que dão consultoria ao programa e atuam em Rondônia, somente nove são daqui. Esta condição demonstra que em sua maioria seus profissionais nem sempre estão próximos das características regionais de nosso ambiente. A fim de serem preparados para as demandas específicas, eles receberão orientações de adequação ao sistema empresarial rondoniense e também ao cenário existente.

Na quarta parte do procedimento haverá uma apresentação minuciosa para sensibilizar os empresários e potenciais clientes. Serão detalhadas as vantagens e conveniências para aqueles que se utilizam desse instrumento, que na realidade é um serviço de intervenção para trazer benefícios e lucros aos segmentos de mercado. Atualmente há muita demanda para atualização de processos produtivos visando atender à legislação, principalmente nas áreas de agroindústria e alimentos.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.