News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

SEMOB AVANÇA EM OBRA DE DRENAGEM PLUVIAL DA MANÉ GARRINCHA

A obra de implantação da rede de drenagem pluvial na rua Mané Garrincha, principal via de acesso a vários bairros da Zona Leste de Porto Velho como São Francisco, JK II, Jardim Santana e Socialista, está bem adiantada, segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob)
Quarta-Feira, 29 de Abril de 2015 - 14:56

A  obra de implantação da rede de drenagem pluvial na rua Mané Garrincha, principal via de acesso a vários bairros da Zona Leste de Porto Velho como São Francisco, JK II, Jardim Santana e Socialista, está bem adiantada, segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e responsável pela fiscalização da empresa executora da obra, Gustavo Portela.“Já finalizamos mais de sessenta por cento do projeto e a previsão é de concluirmos essa etapa até final de maio. E para garantir agilidade no processo estamos com equipes de trabalho em cinco pontos ao longo da via: duas equipes de escavação e três construindo as caixas coletoras de boca de lobo”, detalhou Portela que também comentou sobre as dificuldades encontradas. “As chuvas dificultam muito o andamento do serviço por formar uma lama ao redor dos pontos de obra. Apesar de estarmos conseguindo trabalhar no período de inverno, isso acaba atrapalhando muito a vida dos moradores que trafegam pela via”, acrescentou.

“No momento estamos sofrendo com essa lama toda, mas é por um bom motivo. Desde que os primeiros trechos ficaram prontos já não alagou mais nessa região. E quando a obra for concluída, enfim, poderemos ficar despreocupados com a chuva”, disse Senhorinha Paiva Pires, que há quatro anos mora no bairro Socialista. “Esse bairro se torna um caos em dias de muita chuva, pois não há vazão suficiente para a água que cai e muitas casas são invadidas. Como morador desse bairro há vinte anos, fico muito feliz em ver tanta gente aqui trabalhando na drenagem”, contou Raul Victor Medeiros.

“A Semob também está estudando a região para posteriormente implantar a drenagem pluvial nas outras ruas do bairro, por isso, nessa obra já estamos deixando prontas as chamadas caixas de espera em todos os cruzamentos. São caixas de visita para receber a vazão das águas dessas outras ruas, quando os canos forem implantados nelas também. E já está em fase de licitação o projeto para a construção de meio-fio, sarjeta e pavimentação da Mané Garrincha”, finalizou Portela.

Fonte - Comunicação pmpv

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.