News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

MUTIRÃO DA SEMUSB CHEGA NOS BAIRROS CASTANHEIRAS E CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS

Os próximos bairros a serem contemplados com a vista de equipes de mutirão da Semusb serão Jardim Santana e Socialista.
Quarta-Feira, 29 de Abril de 2015 - 11:39

Os bairros Castanheira e Cidade dos Funcionários, na zona Sul, estão recebendo as equipes de mutirão da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). Os serviços ofertados são de limpeza, roçagem, retirada de lixos das vias públicas, coleta de entulhos de quintais das casas e encascalhamento das ruas. O mutirão foi iniciado na quinta-feira passada (23) e deverá estar concluído até no próximo final de semana.

Itamar Ribeiro, secretário adjunto da (Semusb), explicou que a ideia desse tipo de mutirão surgiu na atual gestão municipal. “É um serviço que foi implantado com grande sucesso e um dos pontos mais bem acolhidos pela população tem sido a retirada dos entulhos dos quintais. Qualquer morador encontra em sua residência objetos a serem descartados, pois, muitas vezes, as pessoas acabam ficando muito tempo com essas coisas dentro das casas por não terem como se desfazer delas. Mas é importante destacar duas coisas, a primeira é que nenhum trabalhador da Prefeitura está autorizado a entrar nas casas para fazer retirada de objetos, a segunda coisa é que o tipo de entulho a ser coletado não é o mesmo que o lixo comum, orgânico, lixo de cozinha e coisas semelhantes, mas grandes entulhos como restos de materiais de construção, galhos de árvores e outras coisas assim. As pessoas têm que colocarem para fora das casas esses materiais, a fim de que os caminhões da Semunb os recolham”, enfatizou Ribeiro.

Outro ponto destacado pelo secretário foi quanto à necessidade de colaboração da população para a limpeza da cidade. “Se as pessoas não sujarem a cidade ela ficará limpa. A cidade não fica suja por culpa da Prefeitura, mas por causa de quem joga lixo nas ruas, suja as calçadas, não conserva os lugares públicos em geral. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que as vias públicas e demais logradouros permaneçam limpos”, disse o secretário. 

Os próximos bairros a serem contemplados com a vista de equipes de mutirão da Semusb serão Jardim Santana e Socialista.

Fonte - Assessoria - PMPV

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.