CREA-RO DEBATE SOBRE A 蒚ICA EM SEMIN罵IO NACIONAL

"A 閠ica um conjunto de valores morais e princ韕ios que norteiam a conduta humana na sociedade, buscando um equil韇rio e permitindo a realiza玢o de um trabalho 韓tegro para que ningu閙 saia prejudicado
Quarta-Feira, 29 de Abril de 2015 - 11:05

Nos dias 27 e 28 de abril, a equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado, composta por seu presidente Eng° Civil Nélio Alencar, a Conselheira, Engª Civil Cristiane Verbena e a assessora jurídica de apoio ao Colegiado do Conselho, Maria do Carmo, participaram, na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília, do Seminário Nacional de Ética Profissional (SNEP 2015). Eles assistiram a três palestras sobre Ética e debateram sobre o fluxo dos processos visando melhorar suas análises e encurtar prazos de trâmite.

No último dia, aconteceu a apresentação e a consolidação de propostas apresentadas que foram feitas com base nas normas e também na experiência diária dos fiscais do Sistema Confea/Crea que fiscalizam profissionais habilitados à frente de obras e empreendimentos.

Na ocasião, a vice-presidente do Confea, Ana Constantina, destacou a importância do  evento e da participação das pessoas responsáveis pelas câmaras regionais. As sugestões apresentadas durante o Seminário serão encaminhadas para análise da Ceep.

De acordo com Nélio Alencar, o Brasil enfrenta uma crise de ética e moralidade e é fundamental levarmos estas discussões sobre o tema para os Conselhos. "A ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, buscando um equilíbrio e permitindo a realização de um trabalho íntegro para que ninguém saia prejudicado”, destacou Nélio Alencar.

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICA敲O

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.