News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

CONSELHO APOIA LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE OCUPAÇÃO DA AMAZÔNIA

O lançamento será realizado no dia 30 de abril, às 10 horas, horário de Brasília, no Real Forte Príncipe da Beira, Costa Marques, Rondônia.
Quarta-Feira, 29 de Abril de 2015 - 10:56

“O LENDÁRIO RONDON 150 - O MARECHAL DA PAZ” é o nome do livro que o Crea-RO, através de seu presidente, Eng° Civil Nélio Alencar, está apoiando. Este é o décimo terceiro livro do autor, o jornalista, escritor, advogado militante, mestrando em direito ambiental e ativista do meio ambiente e sustentabilidade, Hercules Goes.

Nesta obra que é a segunda da trilogia criada em l997, denominada de Odisseia da Ocupação Amazônica, o autor tem em mente mostrar aos leitores as dimensões humanas e contraditórias aparentemente deste imenso continente que é a região amazônica que esta no Brasil, mas em vários outros países limítrofes, não conhecendo a rigor divisões geográficas e de direito, apenas para contornos oficiais, já que toda a região e o bioma são únicos.

O livro que fala do Legendário Rondon em seus 150 anos que seriam comemorados no dia 5 de maio de 20l5, o verdadeiro Marechal da Paz, traz como defesa e bandeira a causa de buscar a transformação e o reconhecimento do Real Forte Príncipe da Beira, na fronteira do Brasil com a Bolivia, como um verdadeiro Patrimônio Histórico da Humanidade a ser chancelado pela UNESCO. O autor carrega com ênfase e força a junção de outros valores importantes daquela região fronteiriça do Brasil, alavancada pela garra de homens como o Marechal Rondon, Alexandre Gusmão, Barão do Rio Branco, fazendo do Brasil a verdadeira dimensão quase continental nas Américas.

O livro que tem a epopéia da histórica expedição Rondon Roosevelt ou Roosevelt Rondon traz o mundialmente conhecido episodio da aventura patrocinada pelo Museu de arte e historia de Nova York, apoiado pelo pai do então mais jovem presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, que embrenhado nas selvas amazônicas no século XX ao lado do seu filho Kermith Roosevelt e do legendário Marechal Candido Rondon, notória expedição e aventura para apoio da ciência natural, na redescoberta do então Rio da Duvida, hoje Rio Roosevelt, tema de muitos filmes e livros em todos os tempos.

LANÇAMENTO:

Será realizado no dia 30 de abril, às 10 horas, horário de Brasília, no Real Forte Príncipe da Beira, Costa Marques, Rondônia.

Mais informações através do email comercial@revistaecoturismo.com.br ou telefone 13 – 3012-0099.

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.