PRESO O MOTORISTA ENVOLVIDO NO ACIDENTE COM 訬IBUS DA EUCATUR

O motorista, que revelou ser morador de Ariquemes, declarou que seguia com destino Vilhena, onde fica a sede da empresa propriet醨ia do ve韈ulo.
Terça-Feira, 28 de Abril de 2015 - 14:36

Por Fabiana Cortez
da Redação do NewsRondônia - Vilhena

O motorista da carreta Bi Trem que colidiu contra o ônibus da Eucatur deixando dois mortos e vários feridos na manhã de segunda-feira (27) foi detido ainda na tarde do mesmo dia do acidente ao passar pelo Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jaru. Identificado como Aquila de Souza Cupertino (25), não parou para prestar socorro após ocasionar o acidente.

Segundo informações, após o registro do acidente, agentes da PRF começaram a monitorar a rodovia com o intuito de deter o responsável, mas foi somente às 17h que a ação foi efetivada. Ao tentar passar pelo Posto fiscal da PRF, o veículo foi interceptado e após a insistência da Polícia Aquila se entregou.

Apresentando danos na cabine da carreta, em primeiro momento o motorista tentou desconversar e negou o envolvimento, porém, com o conselho da transportadora detentora do veículo, Aquila assumiu envolvimento, mas apresentou outra versão para o caso, opondo-se às declarações prestadas por passageiros do ônibus e motorista.

O motorista, que revelou ser morador de Ariquemes, declarou que seguia com destino à Vilhena, onde fica a sede da empresa proprietária do veículo. Aquila teria dito que não parou para prestar socorro com medo de retaliações dos passageiros do coletivo, revelando ainda que após o fato ficou em Ariquemes providenciando reparos na carreta para poder prosseguir com a viagem. Em seu depoimento, informou que foi o ônibus quem invadiu a preferencial, tendo um choque entre os retrovisores e a perca do controle do ônibus.

Após a intercepção, o envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Jaru, para posteriormente dar continuidade ao inquérito que será conduzido por Porto Velho, onde o acidente foi registrado. Ele responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Fonte - NewsRond鬾ia

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.