LATIC蚇IOS DEVER肙 INFORMAR ANTECIPADAMENTE PRE荗 A SER PAGO PELO LITRO DO LEITE

De acordo com os deputados, o Projeto de Lei visa atender os milhares de produtores rurais que n鉶 conseguem sobreviver ao pre鏾 do leite diante
Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015 - 11:39

Uma situação angustiante vivida pelos produtores de leite do estado há muito tempo pode chegar ao fim com a aprovação do Projeto de Lei que Institui a obrigatoriedade aos laticínios de informarem aos produtores, por ocasião do pagamento, qual o valor mínimo a ser pago pelo litro do produto no mês subsequente. O Projeto é de autoria dos deputados Lazinho da Fetagro (PT), Ribamar Araújo (PT) e Adelino Follador (DEM).

Habitualmente, os produtores só tomam conhecimento do quanto receberão pela produção entregue no dia do pagamento. De acordo com os deputados, o Projeto de Lei visa atender os milhares de produtores rurais que não conseguem sobreviver ao preço do leite diante, segundo eles, de uma clara monopolização. “Há sim a necessidade de se direcionar uma regulamentação que proteja a produção do leite dessas famílias, produção que é claramente da agricultura familiar”, defende o deputado Lazinho da Fetagro.

“Nossa proposta torna obrigatória, no ato do pagamento do mês ao produtor, a apresentação do valor a ser pago pelo litro do leite no mês seguinte, o que permitirá ao produtor se programar e organizar melhor sua produção e, assim, garantir o sustento de sua família da forma que lhe convier, sem prejudicar sua produção”, argumentam os parlamentares.

 

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICA敲O

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.