SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM RONDÔNIA TEVE ATÉ LANÇAMENTO DE APLICATIVO INÉDITO

A personalidade jurídica do Microempreendedor Individual, conhecido pela abreviatura MEI, começou em julho de 2009 e até o final de março deste ano tem registrado um total de 4.876.141 inscrições, quase cinco milhões de atividades dentro da regularidade.
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015 - 15:23

A personalidade jurídica do Microempreendedor Individual, conhecido pela abreviatura MEI, começou em julho de 2009 e até o final de março deste ano tem registrado um total de 4.876.141 inscrições, quase cinco milhões de atividades dentro da regularidade. Na expectativa em atender esse crescimento do MEI, o Sebrae promoveu, de 13 a 18 de abril, a 7ª Semana do Microempreendedor Individual. 

Com a realização de nove oficinas que prepararam empreendedores individuais, o Sebrae proporcionou a capacitação de 239 participantes nos pontos destinados para atendimento nesta semana em Rondônia: Tenda Praça do Palácio, Sede em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, postos avançados de Guajará Mirim e do Bairro Eldorado. Com um total de 910 Orientações Técnicas, a Semana do MEI permitiu a regularização de negócios que antes aconteciam de maneira informal.

Os profissionais do Atendimento Territorial ficaram à disposição dos clientes, em espaço confortável e acessível, habilitando seus empreendimentos a uma categoria de atuação dentro da legalidade.

Com uma programação de atividades que trouxeram conhecimento e atualização, a semana teve seu ponto mais alto com o lançamento de um aplicativo para o MEI gerir o próprio negócio pelo celular. Trata-se do Qipu, www.qipu.com.br, o aplicativo do MEI que permite manter a empresa sempre em dia e organizada. O Qipu faz a integração com a SEFAZ e Prefeituras, oferece mais de 40 tipos de avisos inteligentes para não esquecer de pagar o documento de arrecadação simplificada, enviar declaração e emitir notas fiscais.

A competitividade no universo empresarial está diretamente ligada a um bom planejamento e gestão eficiente, com esses propósitos o Sebrae se empenhou ao máximo em atender seu público na Semana do MEI.  

Dia 28 de abril vai ser mais uma oportunidade do Empreendedor Individual se capacitar em Porto Velho com a Oficina Sei Comprar na sede do Sebrae na av. Campos Sales e o Sei Planejar na av. Jatuarana (altos da Panificadora Norte Nordeste). Já no dia 29 de abril as Palestras para quem quer ser um MEI em Ariquemes e Porto Velho na sede da av. Campos Sales. Informações no Call Center: 0800 570 0800.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.