TITULO JÁ: JARUENSES TÊM ATÉ DIA 30 PARA FAZER ESCRITURA PÚBLICA GRATUITAMENTE

Quase 1300 famílias, dos setores 03, 04, 05, 06, 07, e 08, de Jaru, já foram cadastradas no Programa “Título Já”, e receberam o título definitivo da propriedade.
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015 - 14:33

Quase 1300 famílias, dos setores 03, 04, 05, 06, 07, e 08, de Jaru, já foram cadastradas no Programa “Título Já”, e receberam o título definitivo da propriedade. Este programa de regularização fundiária é executado através de convênio entre a prefeitura de Jaru e o Governo de Rondônia.

Contudo, em Jaru, ainda faltam 200 títulos para finalizar os 1500 que foram disponibilizados. Diante disso, na manhã desta sexta-feira (24), uma reunião entre a prefeita Sonia, a Coordenadora da Regularização Fundiária, Quilvia Carvalho e a Secretária Regional Nádia Eulália definiram os detalhes para atingir a meta estabelecida.

Durante os dias 27 a 30 de abril, acontecerá o cadastramento dos munícipes que ainda não tem o titulo de seus terrenos e que fazem parte dos critérios exigidos pelo programa.  A força tarefa será realizada nas dependências da secretaria regional, localizada na rua tapajós, no setor dois, a partir das 07h30.

Para obter o beneficio o proprietário do imóvel precisa estar em dia com o IPTU, ter rendimentos de até 5 salários mínimos e o terreno deve medir no máximo 1000m². Antes de realizar o cadastro o interessado deve se dirigir a prefeitura de Jaru, no setor de cadastro para retirar a certidão negativa e a lista dos documentos necessários.

O “Título Já” é um programa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).

A agente comunitária de saúde, Cidalina Gomes, mora no setor 04 há 10 anos, e viu no programa “Titulo Já”, uma oportunidade para garantir a propriedade definitiva sobre o seu imóvel. “Eu tomei posse do que é meu, e seu tivesse que pagar dois mil reais eu não teria conseguido”, destacou.

Após de 20 anos, a cozinheira Clotilde Gomes, de 46 anos, realizou o sonho de escriturar sua residência. Com o titulo na mão ela já faz planos. “Agora posso chamar de meu e pretendo fazer melhorias na minha casa, usando as linhas de financiamento disponíveis”, disse.

A prefeita, Professora Sonia, destacou a importância de mais essa parceria com o governo do estado que resulta em benefícios para os jaruenses. “Isso mostra sensibilidade e responsabilidade com o cidadão, que será comprovadamente dono da sua moradia”, destacou Sonia.

Para a coordenadora estadual da regularização fundiária, Quilvia Carvalho, a ação tem como objetivo levar mais cidadania aos rondonienses.

Fonte - Assessoria de comunicação

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.