SEMUSA APRESENTA INDICADORES DE SA贒E E DISCUTE METAS PARA APERFEI荗AMENTO DA GEST肙

A Secretaria Municipal de Sa鷇e (Semusa) promove nos dias 23 e 24 de abril a Reuni鉶 de monitoramento da an醠ise de indicadores da sa鷇e do munic韕io de Porto Velho SISPACTO.
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015 - 14:10

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promove nos dias 23 e 24 de abril a Reunião de monitoramento da análise de indicadores da saúde do município de Porto Velho – SISPACTO. O encontro, que acontece no auditório do Rondon Palace Hotel, durante os períodos da manhã e tarde, reúne todos os diretores e coordenadores de unidades de saúde e setores da Semusa. Na abertura estiveram presentes os representantes da Assessoria Técnica da Semusa, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Usina de Jirau e Universidade Federal de Rondônia.

 

O evento tem o propósito de expor o andamento das principais atividades exercidas por cada setor nos últimos meses – com explicações através de dados, estatísticas e projeções – e de que forma cada atividade tem impactado na qualidade dos serviços ofertados à população. Durante a abertura, o secretário municipal de saúde, Domingos Fernandes, citou as melhorias alcançadas pela atual gestão do Prefeito Mauro Nazif, como o crescimento da cobertura do Programa Saúde da Família, de 50% para 61% da população, e alguns indicadores que tem muito a crescer, como a abrangência dos serviços de saúde bucal, que ainda somam 35% de cobertura.

A palestrante Kátia Fernanda Moreira, Doutora em Enfermagem em Saúde Pública e coordenadora do Centro de Estudos em Pesquisas em Saúde Coletiva da UNIR, falou sobre monitoramento e redes de atenção à saúde. Segundo ela, a avaliação dos serviços prestados é de fundamental importância para realização do planejamento e tomada de decisões, que devem ser feitos de forma intersetorial e com frequência dentro da administração pública em saúde.

Fonte - comunica玢o pmpv

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.