REVIS肙 AUTOMOTIVA: QUAL A IMPORT翹CIA

Fazer uma boa revis鉶 no carro essencial para n鉶 ter que pagar multas em um futuro pr髕imo.
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015 - 11:22

Fazer a revisão constante do seu automóvel irá garantir, além de sua segurança e demais personagens do trânsito, irá prevenir você de receber possíveis multas.

Fazer uma boa revisão no carro é essencial para não ter que pagar multas em um futuro próximo. Esse ano nosso calendário está repleto dos chamados “feriadões” e naturalmente muitas pessoas desejam viajar com seu próprio carro.

Por isso elencamos alguns itens que precisam ser revisados para que não surja, imprevistos.

Procure um mecânico de confiança

Antes de apontar o que é preciso ser avaliado em uma revisão automotiva, vamos a um ponto chave, o mecânico. Apesar de ser fundamental para a segurança de todos no trânsito, sabe-se que encontrar um mecânico bom, barato e de confiança não é missão das mais fáceis.  Por isso utilize indicações de amigo ou vá aquele profissional que sempre lhe deu suporte. Se ao invés de suporte ele tem dado mais dor de cabeça, não existe em trocar.

O que precisa ser revisado

Agora que você já definiu o seu mecânico, vamos a lista de itens que precisam ser revisados:

Pneus e rodas:

Se o pneu apresentar bolhas ou qualquer outro tipo de deformação, chegou a hora de trocar. É preciso verificar também o alinhamento da roda. Se houver algum problema mais sério também será preciso fazer a troca, nesse caso, pagar um pouco a mais. Se a banda de rodagem apresentar alguma irregularidade pode ser problema com a suspensão ou pressão. 

A Resolução 558/80 do Código Nacional de Trânsito diz que os sulcos devem ter no mínimo 1,6mm de profundidade. Verifique junto ao manual ou no site do fabricante a pressão ideal para seu automóvel. 

Equipamentos básicos:

Chave de roda, Extintores, Macaco, Triângulo, chaves diversas, flanelas. Esses itens e outros mais também precisam ser revisados. No caso de metais, se não estão enferrujados, macaco com o suporte funcionando. Essa vistoria pode inclusive ser realizada em casa, por você mesmo, sem custo.

Suspensão:

Qualquer barulho pode ser sinal de algo errado. Pode ser alguma peça solta ou quebrada. Isso pode prejudicar o desempenho do automóvel ou ainda prejudicar outras peças, como as rodas ou o assoalho.

Bateria e sistema elétrico:

A bateria é fundamental ao carro. Sem ela o carro não anda, isso é fato e por isso é preciso cuidado. Não corra o risco de perceber a falta de bateria no meio da estrada ou ao sair de casa pela manhã.

Quando o painel começar falhar ou começarem aparecer dificuldades para ligar o carro procure uma elétrica para cuidar disso para você. Aproveite para regular os faróis do seu automóvel. Lembre-se que você pode ser multado ao apresentar esse tipo de problema.

Fonte: Itaro

Fonte - Itaro

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.