EMBRAPA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º ENCONTRO CIÊNCIA & MÍDIA

Durante as duas horas do evento, que inicia às 14h, serão apresentados aos participantes dados que estão disponíveis sobre a Amazônia e oferecer e oferecer técnicas que podem ampliar a busca e análise destas informações.
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015 - 11:01

A Embrapa Rondônia abre inscrições para o 2º Encontro Ciência & Mídia - Jornalismo de dados: um novo olhar sobre a Amazônia, que será realizado em Porto Velho na tarde do dia 30.04.2014 (quinta-feira). As vagas são limitadas, as inscrições gratuitas e podem ser realizadas diretamente no link  http://bit.ly/1JuZFKs. O público alvo são jornalistas e estudantes de comunicação.

Durante as duas horas do evento, que inicia às 14h, serão apresentados aos participantes dados que estão disponíveis sobre a Amazônia e oferecer e oferecer técnicas que podem ampliar a busca e análise destas informações. A novidade nesta segunda edição são as oficinas de Jornalismo de Dados. Serão oferecidas técnicas para buscar e interpretar bases de dados do Programa de Cálculo do Desflorestamento da Amazônia (Prodes), que fornece taxas anuais do desmatamento da Amazônia Legal desde 1988; e a consolidação dos resultados do mapeamento do uso de cobertura da terra na Amazônia Legal. Os inscritos deverão levar notebook, netbook ou tablete para serem utilizados nas oficinas.

Com o Jornalismo de Dados é possível analisar o grande volume de informações disponíveis, levando à sociedade reportagens relevantes, interativas e altamente informativas. É uma forma de o profissional da comunicação juntar informações, filtrar e visualizar o que está acontecendo além do que os olhos podem ver e tem um valor crescente no mercado, assim como para a sociedade que terá acesso a informações aprofundadas e perceber como isso pode afetá-la. É transformar dados, algo abstrato, em algo que todos podem entender e se relacionar.

O evento será realizado das 14h às 16h, no auditório da Embrapa Rondônia, localizada na BR 364 km 5,5, sentido Cuiabá. Após a abertura haverá uma breve apresentação do projeto Embrapa + Amazônia e do Projeto de Uniformização do Zoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal. Em seguida serão realizadas as oficinas.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.