KANINDÉ CONCLUI O SEGUNDO CURSO DE GESTÃO DE ÁREAS PROTEGIDAS

Até o fim de 2015 a Kanindé tem programado outros cursos a serem oferecidos para diversos públicos - indígenas, gestores, acadêmicos, pesquisadores, técnicos.
Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015 - 08:51

A Associação Kanindé ofereceu durante o período de 18 a 21 de abril de 2015, no Centro de Formação e Cultura em Porto Velho, o II curso de Gestão de Áreas Protegidas. Participaram acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia, União das Escolas Superiores de Rondônia, Faculdade São Lucas, técnicos da Ação Ecológica Guaporé (ECOPORÉ) e Associação Kanindé.

Esta edição teve apoio da Gordon & Betty Moore Foundation e Amigos da Terra Suécia, além da parceria com o mestrado de Geografia da Universidade Federal de Rondônia e veio repleta de novidades onde os participantes foram estimulados a discutir sobre os assuntos referentes à Gestão de Áreas Protegidas. Além disso, foram oferecidas aulas práticas e dinâmicas sobre a coleta de dados e elaboração de um plano de gestão e zoneamento de uma Área Protegida. Toda a equipe de instrutores tem vasta experiência nos temas abordados, como é o caso de Israel vale, que já coordenou vários Planos de Gestão em Terras Indígenas de Rondônia, Amazonas e Pará. Além do Doutor Honoris causa Almir Narayamoga Suruí que pode falar do Plano de Gestão Paiter Suruí.

Até o fim de 2015 a Kanindé tem programado outros cursos a serem oferecidos para diversos públicos - indígenas, gestores, acadêmicos, pesquisadores, técnicos.

Fonte - Assessoria de comunicação

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.