FESTIVAL GRITO ROCK SERÁ NESTE SÁDADO (25)

Quinta-Feira, 23 de Abril de 2015 - 09:10
Maior festival de artes integradas do mundo terá mais uma edição local em Cacoal

Neste sábado, 25, a partir das 17h00 na quadra da escola estadual Cora Coralina, centro da cidade de Cacoal, será realizada a 4ª edição local do Festival Grito Rock onde bandas do estado irão mostrar seus trabalhos e proporcionar a população um momento de lazer e diversão aos amantes do Rock, blues, hip hop, e outras vertentes.

O evento, que desde a primeira edição local tem parceria com a Fundação Cultural de Cacoal – FUNCCAL -, é organizado pelo Coletivo Artes e Cultura Social, entidade civil organizada representada por Bruna Alencar e o jornalista Marcelo Nery. “Desde o primeiro evento temo parceria com a FUNCCAL, que sempre foi fundamental para motivar a cultura da música em seus seguimentos ligados ao Rock. No festival temos outras atividades também, mas o essencial é a troca de experiências entre as bandas, contatos profissionais, motivação da cultura e o lado de interação social, pois o público tem a oportunidade de trocar ideias e crescer quanto cidadão e ser social”, disse Bruna.

O evento é sem fins lucrativos e será aberto a população. “Nós temos a intenção de fortalecer o cenário do rock da cidade. Esta cena Rock foi muito forte no passado e temos certeza que o Grito Rock, evento mundial que esta acontecendo em mais de 40 países e em 400 cidades, é um meio interessante. As bandas, organizadores e produtores culturais não ganham nada para realizar o evento, mas a satisfação de ver o público se divertir de forma saudável e promovendo boas amizades é o que mais nos recompensa”, disse Marcelo Nery, a 15 anos trabalhando com eventos de Rock no estado de Rondônia e ele mesmo complementa: “Nestes anos todos trabalhando com o Rock nunca tivemos problema algum. Nunca vi uma briga ou desavença em um evento desta natureza. Isso é um ponto positivo para o público”.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.