FORTE PR蚇CIPE DA BEIRA NA REDE TV

Terça-Feira, 21 de Abril de 2015 - 23:25
O historiador An韘io Gorayeb e o rep髍ter cinematogr醘ico Claudemar Fernandes durante as grava珲es nas ru韓as do Forte Pr韓cipe da Beira, localizado nas margens do Rio Guapor no munic韕io de Costa Marques.

A Rede TV Rondônia está finalizando a edição do especial sobre o Forte Príncipe da Beira que será apresentado no início da próxima semana em rede estadual, no Programa Nossa História AGORA!

O jornalista e historiador Anísio Gorayeb apresentará o especial, cuja pesquisa histórica foi feita pelo próprio apresentador, que contou com o apoio da professora e historiadora Elizabeth Farias Brito, que mora em Costa Marques há mais de três décadas. Betinha, como é carinhosa chamada, é a maior divulgadora e guardiã das riquezas e da cultura da região.

O historiador Anísio Gorayeb e o repórter cinematográfico Claudemar Fernandes durante as gravações nas ruínas do Forte Príncipe da Beira, localizado nas margens do Rio Guaporé no município de Costa Marques.                           


(Fotos: Elizabeth Farias Brito)

As gravações ocorreram no último final de semana e as imagens foram produzidas pelo repórter cinematográfico Claudemar Fernandes e a cobertura jornalística do repórter Fernando Pereira, ambos da Rede TV de Ji-paraná. 

Segundo o apresentador/historiador Anísio Gorayeb, “essa é uma importante produção, apesar das dificuldades devido a distância, mas é uma oportunidade que o povo do nosso estado terá para conhecer um  pouco mais sobre essa grande obra iniciada em 1776, época em que o Brasil ainda era colônia de Portugal”. No mês de agosto de 2015 o Forte Príncipe da Beira completará 232 anos de inauguração. Uma grande obra lusa brasileira que significa o marco da ocupação portuguesa na Amazônia.

Nessa imagem feita durante as gravações, vemos o Tenente Gustavo, Comandante do Pelotão Especial de Fronteira Príncipe da Beira; Superintendente da Setur, Júlio Olivar; o apresentador Anísio Gorayeb e o repórter da Rede TV de Ji-paraná, Fernando Pereira.


(Foto: Elizabeth Farias Brito)

Esse especial teve o apoio da Prefeitura Municipal de Costa Marques através da Secretaria Municipal de Turismo, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva através do Pelotão Especial de Fronteira Príncipe da Beira e da SETUR - Superintendência Estadual de Turismo.

Fonte - An韘io Gorayeb

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.