INSCRIÇÕES PARA O PROJETO "MAIS LEITURA" ENCERRAM HOJE (15)

Confira a programação das oficinas temáticas
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015 - 08:24

Encerram nesta quarta-feira, 15 de abril, as inscrições para o Projeto “Mais Leitura”, iniciativa voltada a oferta de formação continuada a monitores e coordenadores do Programa Mais Educação, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio do Departamento de Desenvolvimento do Educando (Dade). São 50 vagas para participantes no período matutino, das 08 às 12 horas, e 50 participantes no período vespertino, das 14 às 18 horas. O curso acontece de 04 a 08 de maio, na Biblioteca Francisco Meirelles. As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Formação, no complexo do Teatro Banzeiros ou pelo e-mail [email protected]

Segundo o diretor do Dade, Marcelo Ferreira, a importância desse projeto, assim como outros pequenos cursos, é promover uma capacitação continuada para estes profissionais que lidam diretamente com os alunos todos os dias. “Dentre os objetivos do Mais Educação está o fato dele ser um projeto de transição para uma educação integral no município. Então, neste primeiro momento atendemos aqueles alunos que apresentam dificuldades de aprendizado e atendem outros quesitos. Hoje temos são mais de quatorze mil alunos cadastrados”, afirma o diretor. 

O Mais Educação busca induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. As escolas das redes públicas municipais desenvolvem atividades de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde entre outras.

Confira a programação das oficinas temáticas:

No dia 04/05 o tema será História em Quadrinhos, desenvolvido pela professora Maria Miranda;

Dia 05/05 será Literatura Infantil, por Karla Leite;

Dia 06/05 Música e Poesia, por Rosicleia Albuquerque;

Dia 07/05 Conto e Teatro, por Lenny Souza e Kenny Frazão e

Dia 08/05 Fantoches e Teatro, por Kenny Frazão, e Planejamento, por Karla Denise.

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.