LAN茿MENTO DA SEGUNDA FASE DO PROGRAMA "O FUTURO DA MINHA CIDADE"

揙 Futuro da Minha Cidade visa mobilizar a sociedade local para ser protagonista no futuro da sua cidade, criando solu珲es para a sustentabilidade urbana.
Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015 - 08:58

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Sinduscon/RO e Sinduscon/PVH, o lançamento da segunda fase do programa “O Futuro da Minha Cidade” acontece na próxima quinta-feira (16 de abril), a partir das 18 horas, no salão de convenções da Casa da Indústria.

“O Futuro da Minha Cidade” visa mobilizar a sociedade local para ser protagonista no futuro da sua cidade, criando soluções para a sustentabilidade urbana. Com base em experiências bem sucedidas de algumas capitais referências na prática da gestão urbana, o projeto propõe estruturar um modelo de plano de trabalho como facilitador, para gestores públicos e a própria sociedade local, na implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável que sejam permanentemente ativos.

Segundo o presidente do Sistema FIERO, Marcelo Thomé, o setor privado tem papel importante nesta ação que busca o desenvolvimento das cidades. A ideia é sensibilizar as principais lideranças do município sobre uma possível parceria entre a sociedade e a prefeitura.

“Ao participar desta ação, a FIERO quer provocar o debate para que as pessoas saiam de determinada área de conforto e comecem a questionar o seu futuro. Sem dúvida, este é um evento para os apaixonados por Porto Velho. Àquelas pessoas que pensam e se preocupam com o futuro da cidade” afirmou Thomé.

Além das autoridades, empresários, diretores e conselheiros da FIERO, os presidentes do Sinduscon/RO e Sinduscon/PVH, Emerson Fídel e Maurílio Vasconcelos, respectivamente, também participarão do evento, que vai contar com duas palestras. A primeira será ministrada pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins (CBIC) e o diretor presidente da Axis Consultoria Urbana, Jorge Guilherme Francisconi, e a segunda, uma apresentação do Case Goiânia, pelo presidente do Sinduscon/GO, Carlos Alberto de Paula Moura Moraes.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.