LENHA NA FOGUEIRA: TITO E SILVANA DAVIS

Tito como era conhecido o pai da Gioconda e da Maria Eugnia foi um dos primeiros morados do bairro Pedrinhas.
Domingo, 12 de Abril de 2015 - 12:08

A coluna está de luto pelo falecimento de duas pessoas que nos eram muito caras, Silvana Davis e o Heráclito Rodrigues Filho – Tito.


Ambos filhos de pioneiros que ajudaram a formar o estado de Rondônia e em especial a cidade de Porto Velho.


A ex-vereadora Silvana Davis morreu na noite de sexta-feira (10), por volta das 19h30, segundo familiares. De acordo o ex-esposo, Arnaldo Lourenço, Silvana estava internada há 10 dias em um hospital particular em Porto Velho e faleceu de AVC, após sofrer complicações como anemia, pneumonia e insuficiência renal.


Silvana Davis se candidatou aos cargos públicos da Câmara Municipal de Porto Velho (eleita), Prefeitura de Porto Velho, Assembléia Legislativa de Rondônia e ao Senado. A ex-vereadora foi filiada, durante sua vida política, ao Partido Social Liberal (PSL), Partido da República (PR) e ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


O corpo de Silvana Davis foi sepultado ontem no Jardim da Saudade em Porto Velho.


Lamentamos apenas a falta de sensibilidade da presidência da Câmara de Vereadores que não teve a competência de velar o corpo da ex vereadora no salão nobre da Câmara.


Silvana foi uma vereadora de grande destaque tanto que foi uma das mais votadas quando se candidatou ao Senado Feral justamente pelo trabalho desenvolvido como vereadora!


À família de Silvana Davis as condolências da família Diário da Amazônia.


Heráclito Rodrigues Filho – Tito faleceu ontem sábado. Filho do saudoso poeta e ferroviário pioneiro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré Heráclito Rodrigues.


Tito como era conhecido o pai da Gioconda e da Maria Eugênia foi um dos primeiros morados do bairro Pedrinhas. A respeito disso ele concedeu entrevista ao Zekatraca na qual fala sobre a história do bairro: “Quando cheguei ao local na rua Jamari logo após a Policlínica Ana Adelaide atravessava o córrego das Pedrinhas escorado numa cerca que existia, "Era a única passagem para o centro de Porto Velho".


Sua filha Maria Eugênia postou o seguinte em seu face: “Hoje o céu recebeu mais uma estrela. Meu pai partiu para o mundo espiritual. Uma pessoa guerreira , amigo, levou muita alegria e felicidade por onde passou, nos seus trabalhos na mineração sempre se vestia de papai Noel no natal e no carnaval de Rei Momo, fazia torneios de futebol, tudo ele mesmo organizava com muito amor! Cumpriu sua missão na terra e agora vai cumprir sua missão no mundo espiritual! Muito obrigada pai por tudo!


Já a Gioconda fez sua última homenagem ao seu pai ao se apresentar sexta feira na Mostra de Música do Sesc cantando em sua homenagem a música “Aceiro”.


Tito foi sepultado ontem à tarde no cemitério dos Inocentes em Porto Velho.


“Não existe partida para aqueles que permaneceram eternamente em nossos corações

Fonte - Z Katraca

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.