PROJETO DE JESU蚇O GARANTE TEMPO DE ESTUDO A MILITARES

Durante reuni鉶 da Comiss鉶 de Constitui玢o e Justi鏰 da Assembleia Legislativa, o deputado Jesu韓o Boabaid (PT do B) apresentou o projeto 023/15, de sua autoria. O projeto visa disponibilizar hor醨ios dentro da escala de trabalho da Pol韈ia e Bombeiro Militar para que os policiais tenham a oportunidade de ampliar seus estudos.
Quarta-Feira, 08 de Abril de 2015 - 15:36

Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) apresentou o projeto 023/15, de sua autoria. O projeto visa disponibilizar horários dentro da escala de trabalho da Polícia e Bombeiro Militar para que os policiais tenham a oportunidade de ampliar seus estudos.

O parlamentar explicou que o policial precisa de tempo para buscar conhecimentos técnicos e acadêmicos, o que aprimoraria o serviço prestado e aumentariam suas condições de promoção dentro da diretriz militar.

“Acredito que todo policial tem o direito de querer buscar mais conhecimento, e o Estado é quem sai mais beneficiado com isso, pois passa a possuir um corpo policial com profissionais de nível educacional elevado, motivados e altamente qualificados. Acredito que todo o apoio deve ser concedido para que um militar busque sua qualificação educacional”, disse o deputado Jesuíno Boabaid.

Segundo o parlamentar, o remanejamento de um horário diferenciado para militares que estudam não prejudica em forma alguma o andamento dos serviços de segurança pública em Rondônia.

“Os militares terão a garantia de estudar sem prejudicar a corporação. E essa é uma oportunidade que vem sendo adiada há anos, fato que atrasa e prejudica a evolução e qualificação de nossos militares”, afirmou o deputado Jesuíno Boabaid.

Ao final da apresentação, Jesuíno Boabaid foi parabenizado pelos deputados presentes, que destacaram a sensibilidade do parlamentar em pensar de forma tão substancial na categoria.

O projeto de lei deve ser colocado em votação na Assembleia Legislativa e logo em seguida ser apreciada pelo Poder Executivo.

Fonte - DECOM/ALE-RO

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.