COLUNISTA DO NEWS RONDONIA RECEBE TÍTULO MULHER CIDADÃ

A entrega da honraria ocorreu dentro dos festejos da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher nas dependências da Casa do Povo - Câmara Municipal de Cuiabá, durante a cerimônia das Velas.
Domingo, 22 de Março de 2015 - 19:40

Da Redação

Decreto legislativo concedeu o título de mulher cidadã Ana Maria do Couto a Jullyane Saldanha Monteiro de Souza pelos seus relevantes serviços prestados na área social. Tal honraria homenageia a inesquecível educadora física, ex vereadora, campeã carioca de arremesso de disco e jornalista Ana Maria do Couto, hoje sempre lembrada em prédios públicos, praças, residenciais e escolas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nascida em setembro de 1925 na cidade de Cuiabá, ainda em tenra idade recebeu o apelido de May que fora dado pelo irmão mais velho que não conseguia pronunciar seu nome em sua plenitude. Era uma mulher de beleza ímpar e deixou o privilégio de ser namorada para pouquíssimos, de tantos que eram apaixonados pela sua garra, coragem e insuperável sorriso, foi a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Cuiabá

Com sua graça e simpatia, evangélica fervorosa, congrega na Voz da Verdade e  sua coluna orienta as situações que aparecem no relacionamento interpessoal, formação e elaboração de currículos, em função de sua especialidade na gestão de pessoas. Ama a vida e as pessoas e auxiliando a comunidade e aos que estão em busca de seu primeiro emprego, orientando as questões técnicas e trabalhistas. Sempre apaixonada e apaixonante, Jullyane entende que a educação é a maneira mais efetiva de se obter a democracia e uma qualidade de vida sustentável e recebe aqui os parabéns de seu namorado, professor e escritor renomado em Porto Velho e de toda a redação do newsrondonia. A entrega da honraria ocorreu dentro dos festejos da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher nas dependências da Casa do Povo - Câmara Municipal de Cuiabá, durante a cerimônia das Velas.

Na referida cerimônia, mulheres de vários segmentos da sociedade mas que fazem a diferença em suas áreas de atuação, foram homenageadas pelos trabalhos relevantes que realizam. Dentre elas estavam a primeira dama do Estado de Mato Grosso, Samira Taques; a vereadora Lueci Ramos; a corregedora do Tribunal de Justiça, Maria Erotildes Ribeiro; a tabeliã Glória Alice Ribeiro; a odontóloga, Mariene Fagundes; a mãe do saudoso ex governador Dante de Oliveira, Maria Oliveira; a líder feminista na década de 90, Marilza Ribeiro; a cantora Vera Capilé, a cineasta Glorinha Albuês e a escritora Marilia Beatriz de Figueiredo Leite, todas receberam o título de Mulher Cidadã Ana Maria do Couto Maia, por indicação do presidente da Câmara, Júlio Pinheiro. Para esta semana a colunista preparou uma análise, sobre as novas regras do Seguro Desemprego.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.