GRUPO EVOLUÇÃO NO PROJETO CULTURA NAS ESCOLAS

As apresentações teatrais ficou por conta do Grupo de Teatro Evolução, que já percorreu 7 escolas com apresentações do espetáculo Os Bichos Também Amam.
Sabado, 14 de Março de 2015 - 11:05

O Grupo de Teatro Evolução participou, no período de 10 a 13 de março, do projeto Cultura Nas Escolas, desenvolvido pelo Sesc/RO. Com o objetivo de levar cultura para as escolas da capital, o sesc desenvolve diversas atividades nas escolas das redes pública estadual e municipal. O projeto que teve início no dia 10 deste mês, estende-se até o próximo dia 27 e oferece ao alunos e professores exposição literária, Artes plásticas e Teatro.

As apresentações teatrais ficou por conta do Grupo de Teatro Evolução, que já percorreu 7 escolas com apresentações do espetáculo Os Bichos Também Amam.

OS BICHOS TAMBÉM AMAM, é um espetáculo infantil estreado em 2009, na praça Aluízio Ferreira e já participou de grandes projetos e festivais. O Texto e direção são de Eules Lycaon. Em Cena os atores: Dyonnathan Menezes, Carina Tainá, Mika Cardoso, Jakeline Passos e Eules Lycaon

SINÓPSE

Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. De forma lúdica e com muita música, os atores em cena proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.

A peça agradou o público, e não encantou somente os pequenos estudantes. Professores e técnicos elogiaram o trabalho do Evolução e agradeceram ao Sesc por mais uma louvável iniciativa. Daiane Morais é coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Moranguinho e falou da importância deste trabalho. “Eu achei maravilhoso o trabalho do grupo e agradeço ao Sesc pelo projeto, pela participação nas escolas, levando a arte para os nossos alunos, porque mesmo sendo pequenos, eles vão sentir, desde já, a importância de valorizar a cultura”. Para ela, as escolas sentem  necessidade de desenvolver e acolher projetos como este.

Fonte - Eules Lycaon

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.