FORTALECIMENTO DA ATIVIDADE INDUSTRIAL NO ESTADO É DISCUTIDO

Processo de industrialização é uma necessidade para crescimento de Rondônia.
Terça-Feira, 10 de Março de 2015 - 18:16

O fomento à atividade econômica com ênfase ao fortalecimento do processo de industrialização de Rondônia. Esse foi o tema central da audiência entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), e do deputado estadual Laerte Queiroz (PEN) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.

Maurão ressaltou que a industrialização é necessária para assegurar o crescimento econômico de Rondônia, que tem se mantido muito acima da média nacional. “Temos tido um crescimento econômico muito bom, mas se aproveitarmos o nosso potencial poderemos crescer ainda mais e gerar mais emprego e renda”, observou o presidente do Legislativo.

Empossado no cargo no começo de fevereiro último, por indicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Thomé pontuou que pretende trabalhar buscando parcerias e fortalecer as relações institucionais com os diversos segmentos da sociedade. “Estamos atuando para aglutinar os vários segmentos da indústria de Rondônia e trabalhar para uma aproximação da Fiero com os poderes, instituições e entidades”, complementou.

Laerte Gomes disse que a Assembleia tem um papel preponderante nesse processo de industrialização, discutindo, propondo e aprovando leis que possam estimular o setor a atrair novos investimentos e ampliar os já existentes.

“Temos muita matéria prima que precisa ser industrializada e aproveitada melhor, gerando mais emprego, mais renda e proporcionando mais crescimento para Rondônia”, acrescentou.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Porto Velho (Sinduscon-PVH), Maurílio Vasconcelos, também participou do encontro.

Fonte - decom/ale-ro

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.