TRE-RO DECIDE PELA CASSAÇÃO DO MANDATO DE CONFÚCIO MOURA

Quinta-Feira, 05 de Março de 2015 - 17:00
O julgamento foi realizado na manhã de hoje (5) e segundo a assessoria de comunicação do Governo de Rondônia, o advogado da coligação estaria aguardando o fechamento da ata do TRE-RO para se pronunciar sobre a decisão.

Por Júlio Malta
Da Redação NewsRondônia

Porto Velho, RO – O Governo de Confúcio Moura (PMDB) e seu vice, Daniel Pereira, do mesmo partido, frente ao Estado de Rondônia está ameaçado após o pedido de cassação do mandato após votação no julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). O pedido foi feito após serem declarados quatro votos a favor e três contra.

Em uma convenção realizada em 2014 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com a Coligação Rondônia no Rumo Certo, fora constatado abuso de poder e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A decisão cabe recurso. Na convenção que seria para a indicação de candidatos do pleito daquele ano, houve grande distribuição de comida para cerca de mil participantes do evento, caracterizando o crime de compra de votos.

O julgamento foi realizado na manhã de hoje (5) e segundo a assessoria de comunicação do Governo de Rondônia, o advogado da coligação estaria aguardando o fechamento  da ata do TRE-RO para se pronunciar sobre a decisão.

Fonte - Júlio Malta - NewsRondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.