CARROS: HONDA HR-V

Domingo, 01 de Março de 2015 - 12:00
O motor ser o 1.8 16v do Civic em todas as verses, mas alterado para um mximo de 140 cavalos com etanol e 139 cavalos com gasolina. Esta potncia alcancada em 6.300 rotaes e o torque mximo de 17,4 kgfm chega em 5.000 giros.

A Honda ainda não divulgou os preços oficiais do Honda HR-V mas eles deverão ficar entre R$ 70.000 e R$ 90.000. Essa foi a estimativa dada pela marca às revistas automotivas de março, que já estão chegando nas bancas.

Muitos lêem no NA e em outros veículos da imprensa automotiva a respeito de um novo modelo e acreditam que ele irá revolucionar o mercado, principalmente falando do preço. Mas infelizmente a realidade é sempre a mesma, e aquelas projeções super otimistas de valores vão ficando para trás para revelar um preço bem maior.

Com o Honda HR-V não poderia ser diferente. Muitos acreditaram que o modelo custaria R$ 60.000 em sua versão de entrada, ou algo parecido, mas juntando os sucessivos aumentos de preço dos carros vendidos no Brasil e também a voracidade com que os “compradores ostentação” se dirigem às concessionárias para comprar a última novidade, a tendência é que os lançamentos tenham valores bem salgados, não tem jeito.

Falando especificamente da novidade da Honda, o HR-V será vendido em quatro versões:

Honda HR-V LX manual

Honda HR-V LX automático

Honda HR-V EX automático

Honda HR-V EXL automático

Itens de série em todas as versões

Todos os HR-V terão como itens de série o pacote usual esperado, composto de ar-condicionado, direção com assistência e trio elétrico e também alguns diferenciais do modelo como freio de estacionamento elétrico e ESP. Também estarão presentes sistema de som com Bluetooth e banco traseiro bipartido.

Vamos aos detalhes de cada versão

Honda HR-V LX manual

Esta versão de entrada, a LX manual, terá câmbio manual de seis marchas e rodas com calotas. Sim, calotas em um modelo de R$ 70.000. A versão também não tem rack de teto.

Honda HR-V LX automático

Em cima dos equipamentos da versão de entrada, some rack de teto e rodas de liga leve.

Honda HR-V EX e EXL automático

As duas versões de topo serão obviamente mais equipadas, com a EXL sendo a única a receber seis airbags. Até a versão EX automática, serão apenas dois airbags dianteiros. A versão de topo também será equipada com central multimídia e ar-condicionado digital.

Motorização

O motor será o 1.8 16v do Civic em todas as versões, mas alterado para um máximo de 140 cavalos com etanol e 139 cavalos com gasolina. Esta potência é alcancada em 6.300 rotações e o torque máximo de 17,4 kgfm chega em 5.000 giros.

Junto com um câmbio CVT com possibilidade de programação de sete “marchas”, o desempenho deverá ser satisfatório mas nada mais que isso. Afinal, se trata de um modelo com 4,29 metros e 1.270 quilos.

SUV mesmo?

O Honda HR-V deverá surpreender aos que o verem pela primeira vez de perto, pois ele não tem aquele porte de SUV que pode parecer pelas fotos. Em uma simples comparação com um modelo que todos conhecem, o EcoSport tem 1,69 metro de altura, enquanto ele tem 1,58 metro.

Fonte - noticias automotivas

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.