PESQUISA DERRUBA AVALIAÇÃO DO GOVERNO

E a comprovação da péssima política econômica do primeiro governo de Dilma está aí, com o novo ministro da Fazenda consertando tudo que Dilma/Mantega fizeram de errado.
Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2015 - 10:39

A Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse acreditar que a queda da presidente Dilma Rousseff é gerada por fatores conjunturais. Segundo pesquisa do Datafolha, o índice de eleitores que avaliaram o governo como bom ou ótimo caiu de 42% em dezembro para 23% em fevereiro. Já o índice dos que avaliaram o governo como ruim ou péssimo subiu de 24% para 44%. Fonte: Senado/Notícias.

Com efeito, só agora a população despertou ao sentir no bolso a trambicagem aplicada à população pela presidente Dilma durante a campanha política, bem como por ter dimensionado tardiamente a extensão do rolo que representava a Petrobras.

Mas a senadora tem muito topete ao dizer que Lula salvou o Plano Real. Ao contrário, faltou-lhe, sim, coragem  de reconhecer que sem o Plano Real o PT, no primeiro governo, não iria muito longe. Observa-se que a senadora está desasada e completamente perdida na escuridão, ou o seu obscurantismo não lhe permite enxergar a realidade dos fatos.

Senadora, não tergiverse. Fale a verdade. Enquanto Lula mantinha as linhas mestras da economia, traçadas pelo governo FHC, o Brasil trilhava por bons caminhos. Com a entrada de Dilma Rousseff, que não teve competência nem para gerenciar a sua loja de artigos 1,99, falida em Porto Alegre, o país começou a naufragar por falta de preparo da presidente da República, eleita à imagem populista de Lula, que apenas se preocupou com a política assistencialista visando a obter votos na reeleição e deixou de fazer os investimentos necessários para a produção de riquezas.

E a comprovação da péssima política econômica do primeiro governo de Dilma está aí, com o novo ministro da Fazenda consertando tudo que Dilma/Mantega fizeram de errado. E quem está pagando a conta é a sociedade familiar nacional com os tarifaços em plena ebulição e a inflação corroendo a bolsa da dona de casa nas feiras e supermercados.

Faziam troças dos EUA, mas eles se soergueram porque têm competência. E o Brasil da “marolinha” naufragou e mergulhou no mar de sua incompetência governamental e de escândalos de corrupção: mensalão e agora o petrolão, o qual, segundo denúncias, compromete a campanha política do PT.

É muita ingenuidade da senadora paranaense ao associar a queda da aprovação do governo à “manipulação da opinião pública” pela mídia, como se fôssemos uns botocudos incapazes de não saber avaliar os fatos. Indubitável é que a mídia informativa dos malfeitos do PT tem dificultado bastante a vida do governo, e com isso ele não se conforma.

Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

Fonte - Júlio César Cardoso

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.