FOLIA SE ESPALHA PELAS RUAS DE PORTO VELHO NA BANDA DO VAI QUEM QUER

O folio que vai brincar o carnaval tambm pode d uma passadinha l na sede da BVQQ para conhecer o memorial com toda histria do bloco e, quem sabe, pode se encontrar em uma das inmeras fotografias expostas desde o surgimento da banda, em 1981.
Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015 - 15:22

Sábado (14), a Banda do Vai Quem Quer promete ferver ao som das marchinhas por toda a cidade de Porto Velho. Pela manhã, cedinho à presidente Siça Andrade faz caminhada pelas ruas e avenidas fiscalizando se está tudo dentro dos conformes para a passagem do maio bloco de rua da região Norte.

Tradicionalmente, antes da saída do bloco, Siça, juntamente com sua diretoria, toca o sino lá na sede e avisa, “Lá vem a Banda”. Ainda falando em tradição, o folião não pode deixar de curtir a passagem da “banda” em frente à casa do saudoso “Manelão”. Quando o bloco entrar na Joaquim Nabuco, a banda vai tocar a marcha rancho em homenagem ao eterno general.

O folião que vai brincar o carnaval também pode dá uma passadinha lá na sede da BVQQ para conhecer o memorial com toda história do bloco e, quem sabe, pode se encontrar em uma das inúmeras fotografias expostas desde o surgimento da banda, em 1981. O sábado será um dia repleto de foliões, vestindo as mais diversas e criativas fantasias e camisas da Banda do Vai Quem Quer que vai passar pelas Avenidas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e finalizar seu percurso na Sete de Setembro às 22 horas. Desta forma vai ser o sábado de carnaval, em 2015, do maior bloco de Rua da região Norte do País, que preza pela tradição e alegria do folião, deixando sempre uma saudade para o próximo ano e, certamente, ficará, mais uma vez, na memória de muitos que forem curtir de perto a magia e irreverência da Banda do Vai Quem Quer.

A animação do dia vai ficar por conta da banda da “Banda”, que já afinou os clarinetes e está só esperando a hora de subir no trio e agitar a multidão com o repertório recheado de marchinhas, desde as mais antigas até o tema 2015, que canta o escândalo do petróleo.

Honrando o legado deixado pelo General Manelão, a presidente Siça Andrade pede ao folião que vá para a avenida com alegria e muita paz. “Eu só peço que venham todos com muita paz e que possam retornar aos seus lares embriagados de alegria e com a mesma segurança com que foram para Banda, pois a segurança de cada um é nossa maior prioridade”, finalizou a presidente bastante empolgada com o chegado momento do arrastão da tradicional Banda Vai quem Quer.

Fonte - Helen Esteves

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.