IMPEACHMENT NO DOMINGO? SÓ PODE SER COISA DE CARNAVAL!

Na hora do voto, vota-se errado. Depois, quer-se culpar os outros por nossos erros. Agora, aguenta! Ao menos até a próxima eleição.
Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2015 - 08:16

Neste domingo, as redes sociais chamam para um grande protesto nacional, exigindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em Porto Velho, os mais otimistas querem colocar 10 mil pessoas nas ruas. Os realistas acham que se der 500 será muito. Em todo o país, a movimentação é intensa. O problema é levar  essa gente para as ruas, porque fazer barulho nas redes sociais é uma coisa. Vestir uma camiseta, pintar-se, fazer cartazes e sair para  protestar é outra. Ainda mais num domingo de carnaval. bem no meio da tarde, quando todo o país estará envolvido com o carnaval e a grande maioria estará se lixando para questões políticas. Mas, vamos fazer de conta que essa teoria do golpe dará certo, repartindo-se um pouco de festa e um pouco de protesto. E daí? Dilma Rousseff foi eleita democraticamente. Ganhou de uma oposição incompetente, cujo candidato, Aécio Neves, levou uma surra nas urnas em seu próprio Estado. Será que os mineiros terão moral de ir às ruas pedir a queda de uma Presidente que eles fizeram questão de reeleger? E os nordestinos, que votaram em peso na dona Dilma? Deixarão o frevo e o carnaval para, menos de três meses depois de terem votado em massa na petista, pedirem que ela seja defenestrada?

Há outras questões. Pedir o impeachment baseado em que? Na roubalheira da Petrobras? Impossível. Ao menos até agora, a sujeira não chegou nem perto do Planalto, a não ser por comentários esdrúxulos nas famosas redes sociais. Por que ela teria cometido estelionato eleitoral? Cometeu, é claro, mas se todos os eleitos que mentem ao eleitor perdessem o mandato, quem estaria no poder hoje? Enfim, é muito tempo perdido com bobagem. Na hora do voto, vota-se errado. Depois, quer-se culpar os outros por nossos erros. Agora, aguenta! Ao menos até a próxima eleição.

BOABAID PROTESTA

O deputado Jesuino Boabaid, que foi eleito por seus ex companheiros de farda da Polícia Militar, já começou suas ações confrontando questões da interesse da categoria. Uma das suas primeiras medidas, foi liderar grande número de PMs para pressionar a Assembleia, na votação de benefícios aos policiais. Agora, ele está fazendo duros protestos pela demora no atendimento ao Cabo PM assassinado num confronto com bandidos na semana passada. Boibaid disse que a lentidão no socorro acabou tirando a chance da vida do policial ser salva

QUEM NOMEIA?

Mudanças na estrutura de governo surpreendeu dirigentes de autarquias e até do Detran. A partir de agora, as nomeações para cargos comissionados serão decididas pelo gabinete do Governador e não mais pelo diretor geral do órgão. Ou seja, o novo comandante do Detran, José Albuquerque, não tem mais autonomia para fazer as nomeações da sua equipe. Isso está causando grande confusão e mexendo com aliados do governo, como, por exemplo, o senador Acir Gurgacz, que o indicou. Várias reuniões estão sendo realizadas, na tentativa de mudar essa situação....

EMPAREDADOS

Há verdades que precisam ser ditas. Emparedados sob tantas denúncias, muitos petistas têm usado as redes sociais não para defender os acusados do seu partido, mas para atacar a mídia, principalmente a Globo e os governos tucanos do passado. A cada denúncia contra petistas, a resposta é que a Justiça deveria investigar a Globo e o PSDB. Vamos combinar assim: tem que ir para a cadeia todos os ladrões do PT, do PSDB, do PDT, do PMDB, enfim, seja de que partido for. E se a Globo cometeu delitos, têm que ser punida. Não tem como aliviar um ladrão acusando outros...

PMDB NÃO PAGA

Passa o tempo, mas algumas práticas na política continuam incorrigíveis. É o caso do  não pagamento de compromissos de campanha. Exemplo recente é o PMDB, que até agora não pagou último mês de aluguel do prédio central da campanha na Capital e nem uma conta de exatos 7.170.31, que o proprietário teve que desembolsar para não ter problemas legais. Uai, mas as contas de campanha não foram enviadas à Justiça Eleitoral? E as dívidas deixadas para trás? Tem coisas que não se compreende, na política do nosso país e do nosso Estado.

MUDANÇAS NO GOVERNO

Mudanças à vista no governo Confúcio Moura. O deputado Lebrão vai mesmo para o DER. O martelo já está batido. Falta só definir quando ele assume. Ao deixar a Assembleia, sua cadeira será ocupada por Ezequiel Neiva, que vem do Cone Sul para também fazer parte da base de apoio a Confúcio. Muda ainda a Secretaria de Ação Social e  a Emater, cujas nomeações devem passar pelos deputados petistas Ribamar Araújo e Lazinho da Fetagro. Mais mudanças virão...

QUASE UMA DÚZIA

Cada vez aumenta mais a relação de possíveis candidatos à Prefeitura de Porto Velho em dois anos. Numa relação ainda mais que parcial, já haveria quase uma dúzia. Mas tem muito mais gente pensando e a lista pode crescer muito mais. Alguns dos possíveis pretendentes:  Mauro Nazif, Mariana Carvalho, Mario Português ( que ainda pode surpreender e entrar na briga), Lindomar Garçon, Hermínio Coelho, Roberto Sobrinho, Aluizio Vidal, Alan Queiroz, Ribamar Araújo, Léo Moraes, Aelcio Costa... Lá pelo final do ano que vem, começa a depuração..

PERGUNTINHA

Será que corremos o risco de termos que pagar quase 2 mil reais por uma camisinha para fazer sexo seguro, como está acontecendo na  bolivariana Venezuela?

Fonte - Sergio Pires

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.