O GOVERNO ENSINOU A EXPLORAR E A LIÇÃO FOI APRENDIDA

Além do cartel que criam país afora, também aproveitam qualquer oportunidade para explorar o consumidor. Como estão fazendo agora, em todo o país (em todas as cidades de Rondônia e em Porto Velho especialmente), aumentando o preço do litro do álcool, só porque o governo autorizou reajuste para gasolina e óleo diesel.
Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2015 - 09:13

Os empresários têm razão nos protestos contra a sede insaciável do governo em tirar-lhes tudo o que pode, ao criar uma carga de tributos tão imensa que transforma a maioria dos empreendimentos apenas em negócios de risco. Tem que ter muita coragem, hoje, para ser empresário e empreendedor, neste país onde a União se transformou num sanguessuga, com uma fome sem limites, para tirar o que pode de quem produz. Até aí, as queixas são, sem sombra de dúvida, mais que justos. Mas...Quando é a vez do empresariado mostrar que está ao lado da população, que é solidário a ela; que todos têm que se unir para não permitir que esse absurdo da economia centralizada e devoradora do crescimento prossiga, aí não, aí é cada um por si. Usando contra o consumidor a mesma ganância que o governo usa contra quem produz, muitos empresários só pensam no seu bolso. Há setores, como no de revendedores de combustíveis, em que esse egoísmo é exacerbado. Além do cartel que criam país afora, também aproveitam qualquer oportunidade para explorar o consumidor. Como estão fazendo agora, em todo o país (em todas as cidades de Rondônia e em Porto Velho especialmente), aumentando o preço do litro do álcool, só porque o governo autorizou reajuste para gasolina e óleo diesel. Ora, não há qualquer explicação para o aumento do álcool. A não ser a ganância absurda!

Não será possível combater as mazelas, os erros, os absurdos dos governo, seja esse atual, seja o próximo, sem que empresariado e população estejam juntas na luta. Enquanto o consumidor é explorado pelas empresas e o governo explora os dois, ficaremos eternamente nessa roda viva em que não sairemos do buraco. Ludibriar o cliente, arrancar dele todo o dinheiro possível é fazer com o povo o mesmo que faz o governo: apenas explorar e explorar...

AUMENTO ABSURDO

O absurdo chegou a tal ponto, na maioria dos postos da Capital, que um consumidor andou pela cidade para checar o reajuste não autorizado do preço do litro do álcool. Encontrou uma média de 14 centavos a mais, embora na média nacional, os "exploradores" do consumidor tenham reajustado o álcool na faixa dos 10%. Mas como por aqui tudo pode e ninguém fiscaliza, na média cresceu de 2 reais e 45 centavos para 2 reais e 59 centavos. Se fosse num país sério....

PAGOU TUDO

A Santo Antônio Energia deu mais uma demonstração de competência e seriedade. Pagou, nesta semana, todos os 202 milhões de reais que tinha como débito na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Em nota, o presidente Luiz Pereira de Araújo Filho, a Santo Antonio confirmou todos os pagamentos, resolvendo a questão que estava em aberto ainda no mês passado. Com isso, não há qualquer outra pendência da companhia, que é responsável por uma das maiores e mais importantes hidrelétricas do país.

NOVO COMANDO

O empresário da construção civil Marcelo Thomé é o novo presidente interino da Federação das Indústrias de Rondônia, a Fiero. A diretoria provisória, nomeada pela CNI, até que seja realizada nova eleição na entidade, tem nomes como Adélio Barofaldi, Paulo Kreuz, Pompeu Marques, Túlio Pablo, A|lan Gurgel e João Porto. Não se sabe ainda quando será realizada a eleição para escolher a diretoria definitiva, que substuirá a comandada poe Dênis Baú, que já deixou o posto. Espera-se que, em breve, tudo esteja resolvido para que a Fiero continue cumprindo sua fundamental missão na nossa economia.

SANGUE NAS RUAS

Passou mais um final de semana daqueles terríveis, ensanguentados. Assassinatos em Porto Velho e no interior e muitas mortes no trânsito. Só num acidente, em Monte Negro, quatro pessoas morreram quando duas motos bateram de frente. Imagine-se a velocidade a que estavam os dois veículos, a falta de cuidado e perícia, para se chocarem de frente e tirarem quatro vidas. E ainda teve o caso de uma mulher, bêbada, que pega na Lei Seca, surrou os PMs dentro de uma Delegacia em Ji-Paraná. Estamos mesmo indo para o fim!

É GOLPE!

Quando era a hora de fazer a coisa certa, via voto, a oposição foi incompetente e os antipetistas não tiveram gana para ganhar uma eleição que se desenhava até fácil. Foram prepotentes, ruins de campanha, achavam que ganhariam só pelas redes sociais, postando frases de efeito e críticas, algumas horrorosas, pessoais e raivosas. Deu no que deu. O PT e seus aliados, mesmo com um dos mais gritantes estelionatos eleitorais de todos os tempos, ganhou. Agora, nas mesmas redes sociais, há um movimento pelo impeachment de Dilma Rousseff. É golpe!

SÓ NAS URNAS

Quando o PT mobilizou o país contra Fernando Collor, no início dos anos 90, também deu um golpe contra a democracia. Incompetente na época, perdeu feio a eleição democrática e depois usou de todos os meios (lícitos, ilícitos, demagógicos ou não), para derrubar um Presidente legitimamente eleito. Agora, é o PT que passa ser o alvo do golpe. Nos dois casos, fica clara a imaturidade política que o país ainda vive. Tantos anos depois do fim da ditadura, ainda estamos engatinhando. Porque, na democracia, eleição se ganha nas urnas. Só nas urnas...

PERGUNTINHA

Qual o aumento que o governo vai anunciar, para achacar ainda mais o bolso do contribuinte, enquanto o brasileiro estiver pulando o carnaval?

Fonte - Sergio Pires

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.