GLOMARON LANÇA PROGRAMAÇÃO DE SEUS 30 ANOS

Coordenador-geral da programação dos 30 anos, Aldino Brasil, que também exerce a função de Grande Secretário de Ritualística da Glomaron, explicou a dinâmica da programação e realçou a importância da presença em Rondônia de autoridades maçônicas dos 27 estados brasileiros e de algumas do exterior.
Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2015 - 07:42

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) lançou, na manhã desta segunda-feira, 02-02, durante café da manhã à imprensa e autoridades, sua programação de celebração dos 30 anos de trabalho em Rondônia. O encontro com a imprensa e autoridades aconteceu nas dependências da Loja Maçônica Estrela Renascente Nº02, o primeiro templo maçônico da Glomaron em Rondônia, construído antes mesmo da fundação da Grande Loja. O lançamento da programação de 30 anos da criação da Grande Loja em Rondônia coincide com a reabertura dos trabalhos maçônicos neste ano de 2015. Desde segunda-feira, dia 02, todas as 42 lojas jurisdicionadas retomam suas atividades depois de 40 dias de recesso. E já começam com a programação do ciclo de palestras de segunda a sábado, tratando de temas como esoterismo, filosofia, cidadania, entre outros. A preparação dos estudos para as palestras fica a cargo da Loja de Estudos e Pesquisa ‘Geraldo Lima’ Nº 24.

Ao falar sobre as comemorações, o grão-mestre Juscelino Moraes do Amaral lembrou importantes figuras maçônicas, como o ex-governador Jorge Teixeira de Oliveira, o padrinho da Grande Loja em Rondônia, já que foi dele a iniciativa de fazer tratativas junto a Grande Loja do Amazonas, para a criação e instalação da Glomaron. Juscelino também fez referência aos maçons iniciados ou filiados a Grande Loja pelo importante trabalho que realizou ao longo destas três décadas de atuação. “A Ordem Maçônica trabalha silenciosamente, mas presta grande contribuição à formação da sociedade. Cada vez que um obreiro vem a um templo, o que por dever de obrigação tem de acontecer pelo menos uma vez por semana, ele sai daqui renovado, melhor para enfrentar as adversidades do cotidiano, seja no trabalho, seja na convivência familiar”, explicou.

Coordenador-geral da programação dos 30 anos, Aldino Brasil, que também exerce a função de Grande Secretário de Ritualística da Glomaron, explicou a dinâmica da programação e realçou a importância da presença em Rondônia de autoridades maçônicas dos 27 estados brasileiros e de algumas do exterior. “É um momento importante para mostrarmos as belezas e o potencial do nosso estado, uma forma da Maçonaria contribuir para a divulgação positiva de nossa terra”, disse ele. A solenidade pela passagem dos 30 anos da Glomaron será nos dias 01 e 02 de maio próximo, mas, até lá, haverá uma ampla programação maçônica a ser desenvolvida pelas suas 42 lojas jurisdicionadas.

Fonte - Mateus Andrade/Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.