FUNCULTURAL E FESEC SE ACERTAM E ESCOLAS DESFILAM

“Tudo vai depender do andamento do processo, pois a burocracia exige alguns dias para que tudo esteja de conformidade com a legislação”, disse o presidente Marquinhos.
Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2015 - 10:59

A novela entre a Funcultural de Porto Velho e a Federação das Escolas de Samba de Rondônia - FESEC chegou ao capítulo final da manhã de ontem 29, quando o Presidente Marcos Nobre Jr. convocou os representantes das escolas de samba e anunciou que os órgãos de controle da prefeitura municipal PGM e CGM aprovaram a documentação apresentada pela Fesec.

Durante a reunião os carnavalescos representados pelo presidente da Fesec Hudson Mamede, presidente da escola de samba Acadêmicos do São João Batista Pai Beto e Eufrásio Babosa representante da escola Os Diplomatas do Samba, solicitados a sugerirem uma nova data para os desfiles das escolas de samba, optaram pelos dias 4 sábado de Aleluia e dia 5 de abril Domingo de Páscoa. “Tudo vai depender do andamento do processo, pois a burocracia exige alguns dias para que tudo esteja de conformidade com a legislação”, disse o presidente Marquinhos.

Vale salientar que as datas de 4 e 5 de abril foram levadas para apreciação das Escolas de Samba em reunião que aconteceu no final da tarde de ontem 29, na Casa da Cultura Ivan Marrocos e as escolas optaram por desfilar nos dias 27 e 28 de março e não no mês de abril. “Agora os desfiles das escolas de samba depende apenas da nossa iniciativa”, finalizou Hudson.

Mudança no calendário dos Blocos

Outra decisão a respeito dos desfiles carnavalescos deste ano foi tomada também na manhã de ontem, em reunião entre a Funcultural e a Liga dos Blocos de Trio Elétrico. Após explicação da direção da LIGA dos Blocos o presidente da Funcultural concordou em alterar o Decreto que oficializa o carnaval de rua de Porto Velho, já que o Bloco Leva Eu só vai desfilar no dia 28 de março. “Com a alteração também na data dos desfiles das escolas de samba vamos solicitar ao prefeito Mauro Nazif que publique um novo Decreto liberando os desfiles carnavalescos até o dia 29 de março”, disse Marco Nobre Jr. 

Fonte - Zé Katraca

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.