DUPLA É PRESA COM MOTOS ROUBADAS; SUSPEITOS SEQUESTRARAM TRABALHADOR PARA TENTAR FUGIR

Ao perceber que “a casa tinha caído”, a dupla ficou com receio de voltar com o carro pelo local e ser presa pelos policiais e foram até uma propriedade e chamaram um senhor, que trabalha com o transporte de crianças na área rural. A dupla pediu para que o homem os levasse até Porto Velho, mas o cidadão alegou que o combustível que tinha no ônibus era para ser usado no transporte das crianças, e que não poderia os ajudar. Diante da recusa, um dos suspeitos sacou um revólver calibre 38 e exigiu que o homem os levasse no ônibus.
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 - 15:23

Por Júlio Malta
Da Redação NewsRondônia

Um intenso trabalho realizado por Policiais Militares da Força Tática do 1º BPM resultou na prisão de Igor Saraiva Cordeiro, 18 anos e Lucas Silva Coelho, 21 anos. Os jovens são acusados de estar com motos roubadas e terem seqüestrado um trabalhador para tentar fugir da polícia.

As informações colhidas junto aos Policiais Militares que realizaram a prisão dão conta que o Centro Integrado de Operações Especiais (CIOP) recebeu denúncia anônima informando que na Fazenda Asa de Águia, localizada no Ramal do Projeto Joana Darc, distante cerca de 100 metros da BR-319, existiam várias motocicletas roubadas em Porto Velho. De pronto, guarnições foram enviadas para o local, mas lá chegando, não encontraram qualquer suspeito. Enquanto os Policiais aguardavam a chegada de alguém, viram o momento em que dois elementos (Igor e Lucas) passaram de carro e observaram a movimentação policial.

Ao perceber que “a casa tinha caído”, a dupla ficou com receio de voltar com o carro pelo local e ser presa pelos policiais e foram até uma propriedade e chamaram um senhor, que trabalha com o transporte de crianças na área rural. A dupla pediu para que o homem os levasse até Porto Velho, mas o cidadão alegou que o combustível que tinha no ônibus era para ser usado no transporte das crianças, e que não poderia os ajudar. Diante da recusa, um dos suspeitos sacou um revólver calibre 38 e exigiu que o homem os levasse no ônibus, sendo assim, sem ter pra onde correr, o homem dirigiu pela estrada e seus amigos, sentindo sua falta na propriedade, ligaram para a polícia, relatando sobre o sumiço. Graças a sensatez dos PMs, foram ligados os fatos e montada uma barreira na estrada. “Quando cheguei perto dos carros da polícia, eles me mandavam passar por cima, se não iriam me matar, mas eu disse que não poderia fazer isso, aí eles jogaram a arma no mato” relata o motorista.

Após serem abordados, os suspeitos revelaram aos policiais onde estariam as motos roubadas e outras partes de motos que já haviam sido desmanchadas. Fora recuperadas três motocicletas, sendo uma NXR Brox preta de placa NDK 5287, uma HONDA Biz vermelha de placa NDA 5737 e outra HONDA Biz vermelha e placa OHP 2508. Um dos presos afirmou para a imprensa que eles não praticavam o roubo das motos, mas que recebiam R$500 (quinhentos reais) para realizar o transporte das motos de Porto Velho para a localidade onde foram presos, sendo que dali, os veículos seriam transportados para a Bolívia.

Após receberem voz de prisão, os elementos foram encaminhados para a central de polícia para prestar esclarecimentos ao Delegado Plantonista.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.