PAIS PODEM ACOMPANHAR PELO COMPUTADOR DESEMPENHO ESCOLAR DE FILHOS

A secretaria estadual alerta aos gestores escolares para que orientem os pais dos estudantes quanto ao acompanhamento de seu filho na escola por intermdio da Internet.
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 - 14:19

Nova ferramenta está à disposição de gestores escolares, secretários de escolas, professores, estudantes e seus pais. Alunos e pais poderão acompanhar o desempenho e o aprendizado por intermédio do “Portal do Aluno”.

A secretaria estadual alerta aos gestores escolares para que orientem os pais dos estudantes quanto ao acompanhamento de seu filho na escola por intermédio da Internet.

Para ter acesso ao portal, o pai e/ou responsável deverá, no ato da matrícula, realizar o cadastro no sistema e, então, receberá a senha de acesso. Aqueles que ainda não estão cadastrados e quiserem acompanhar as informações escolares do aluno, é necessário ir à secretaria da escola e solicitar o acesso.

As secretarias das escolas, junto com os professores, atualizarão o Portal do Aluno com as notas e frequência escolar, e o objetivo maior é para que o pai possa acompanhar todo desenvolvimento escolar do seu filho. “Nesta ferramenta as escolas estarão atualizando notas, faltas e outras informações que dizem respeito ao estudante”, informou a secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli.

Para acessar o sistema, basta ir ao antigo site da Seduc, procurar pela coluna ‘Serviços’ e clicar em Portal do Aluno.

Fonte - decom

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.