RIOS ACREANOS PODEM TRANSBORDAR ATÉ DOMINGO, PREVÊ DAVI FRIALE

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 - 10:01
Chuvas torrenciais, acima de 130mm, caíram, também, nas últimas 24 horas, no alto curso do Rio Acre, no município de Assis Brasil e em território peruano

Chuvas torrenciais têm caído nos últimos três dias em todo o vale do Rio Juruá, com valores acima de 100mm. No leste da serra do Divisor, nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter e nas nascentes do Rio Juruá, no Peru, ocorreram chuvas intensas, com valores de até 130mm, nas últimas 72 horas.


foto: juruaonline

O nível do Rio Juruá, nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, está subindo rapidamente desde a última terça-feira (20). Portanto, na cidade de Cruzeiro do Sul, o nível do rio deverá transbordar e provocar alagação, ainda, durante esta semana, segundo a previsão do meteorologista Davi Friale, publicada no site O Tempo Aqui.

Chuvas torrenciais, acima de 130mm, caíram, também, nas últimas 24 horas, no alto curso do Rio Acre, no município de Assis Brasil e em território peruano. Um grande volume de água está descendo e o nível do rio Acre, em Brasileia e Epitaciolândia, subirá repentinamente nas próximas horas.

Chuvas intensas, também, caíram e estão caindo nos vales dos rios Iaco, Chandless, Purus, Envira, Muru, Tarauacá, Gregório e Liberdade. Assim, as cidades de Sena Madureira, Boca do Acre e Tarauacá poderão ver o nível dos rios, que cruzam essas cidades, subir bastante nos próximos dias.

As condições atmosféricas atuais continuam indicando, segundo nossa análise, que chuvas intensas vão continuar ocorrendo, pelo menos, até esta quinta-feira (22).

Fonte - AC24HORAS

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.