O QUE É SOLIDÃO?

Você tenta pular um muro para interagir com quem está do outro lado em festa, mas não há frestas para se apoiar então você escorrega para voltar dentro de sua zona de conforto.
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 - 09:13

Quando o mundo está cheio de gente e você olha para um lado e não é capaz de se definir como pessoa, olha para outro e não é capaz de se visualizar no semblante de quem contigo caminha.

Pode estar em um ambiente festivo e ao mesmo tempo não tem ninguém a quem recorrer. Porque teus estímulos só pertencem a você mesmo. E você não é capaz de se fazer compreender perante os outros.

Você expõe um pensamento. E ninguém é capaz de compreender o que você sente. Você gera uma sequência lógica de valores e juízos e suas percepções não são capazes de chegar até a pessoa que você está se comunicando.

E isolado você cria um enredo para seguir a sua vida e ter uma razão para viver. Você se apoia em um objetivo não humano, um alicerce como a expressão de um trabalho para se sentir útil consigo mesmo. Pelo menos para você seu espírito parece ser importante.

Então você isolado, passa a se sentir completamente só, isto acontece quando seus argumentos não são mais capazes de serem compreendidos por outros. Porque o significado interno da vida para você, mesmo usando o mesmo código de seus semelhantes é capaz de diferir do verdadeiro sentimento que percorre suas veias.

Então foi aí que a solidão se instalou em mim, porque não era mais capaz de me fazer presente no mesmo contexto que outros compartilhavam o mesmo ambiente que frequentava.

Porém meu espírito é resiliente. Sou capaz de mudar minha percepção de forma reflexiva e suportar uma dor como a solidão até o ponto de declínio de meu ser para te mostrar como sair desta sensação que somente me fez sofrer. Ouça-me, eu quero limitar o seu sofrimento desnecessário.

Quando a sensação de solidão orientar o seu pensamento para manifestar uma interiorização excessiva de seu comportamento. Pare. Observe-se. E medite. Encontre na sua mente uma recordação de algo, na forma de uma atitude, um fato, ou um comportamento em que você não foi capaz de se sentir só.

Ao reviver o antigo, ou seja, o que está armazenado em sua mente projete a mesma estrutura lógica de pensamento em um contexto novo e procure os links (pessoas) que você recordou como uma forma de unir em sua mente aquela informação que você aprecia.

Então assim você tem um motivo a mais para se alegrar. Você foi capaz de fabricar um ponto de inflexão entre você e outra pessoa. Fortaleça este vínculo introduzido suas introspecções. Isto fará com que novos pontos de inflexão surjam. Porque seus verdadeiros amigos farão de tudo para que a compreensão mútua jorre.

Porque comunicar é só o começo. É uma ferramenta em que propicia que duas pessoas permutem vínculos vivenciais. Romper o isolamento é não falar sozinho, é falar de forma a contribuir para o link (pessoa) que está a sua frente uma informação que ela possa dela fazer algo útil.

Aos poucos o monólogo de você solitário com outras pessoas vai perdendo sua força, porque quando duas ou mais pessoas são capazes de ouvir uma a outra interpretar elementos e agregar um pouco de informação do outro dentro da mente é sinal que definitivamente você não pode mais se considerar uma pessoa em vias de solidão.

A percepção de isolamento pode afetar o seu equilíbrio e te firmar a fazer coisas de forma cada vez mais isolada. Se você cria uma recorrência de sempre fazer repercutir as mesmas frequências de pensamento que te isolam do convívio social, mais distante você tenderá a se deslocar da realidade mais próxima a sua volta.

Não use esta informação para você fugir dos problemas que por virtude possa encontrar a sua volta. Você deve ser forte para visualizar as situações incômodas que estão à sua volta e fixar sua mente em um raciocínio caçador em busca de soluções para seus conflitos. Sair da solidão é apenas o primeiro estágio. O segundo e mais nobre estágio é permutar com as pessoas que estão a sua volta aquilo de melhor você foi capaz de perceber no seu convívio com outras pessoas.

Lembre-se de sempre usar a comunicação para agregar e somar pessoas. Evite que seus conflitos internos utilizem a informação do ambiente para limitar e segmentar a visão de outras pessoas que como você estão buscando uma motivação para uma vida mais sensata, tranquila e com a sensação de dever cumprido quando ao dormir no colchão seu estado de espírito poder dizer que você agiu da forma mais certa segundo seus princípios e que a noite merecida te faça dormir em paz.

Fonte - Max Diniz Cruzeiro

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.