News Rond么nia Not铆cias de Rond么nia, Brasil e o Mundo

ROND訬IA MULTIPLICOU POR TR蔛 N贛ERO DE MILION罵IOS

Para se ter ideia do que representam esses menos de 30 mil brasileiros que enriqueceram acima de todos as m閐ias, eles movimentaram, no ano passado, algo em torno de 700 bilh鮡s (isso mesmo, 700 bi) de reais, incluindo imensas aplica珲es financeiras que rendem novas fortunas.
Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2015 - 07:54

Alguém aí conhece um verdadeiro milionário? Não aquele que se supõe, tenha muita grana; não os que são alvos de fofocas e maledicências. Mas um  milionário de verdade? Para se ter uma ideia, aqui na nossa Rondônia eles já são 95 mais que ricos, com um faturamento mensal acima de 1 milhão de reais. Isso mesmo: 1.270 salários mínimos. Há dez anos, os milionários de nosso Estado eram apenas 32. Multiplicaram-se pelo caminho. São empresários, políticos, empreendedores, inovadores, gente do crescente agronegócio. Há um ou outro conhecido, mas a grande maioria ninguém sabe quem é. Rondônia foi o quinto estado brasileiro onde houve maior crescimento percentual de milionários desde 2003. Claro que, se compararmos os níveis nacionais (ao todo, são 29.800 brasileiros ganhando mais de 1 milhão de reais todos os meses), ainda estamos muito longe dos grandes centros. São Paulo, é claro, concentra o maior número, quase 15 mil. Depois vem Rio, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para se ter ideia do que representam esses menos de 30 mil brasileiros que enriqueceram acima de todos as médias, eles movimentaram, no ano passado, algo em torno de 700 bilhões (isso mesmo, 700 bi) de reais, incluindo imensas aplicações financeiras que rendem novas fortunas.

Claro que na maioria dos casos as fortunas foram construídas com trabalho, dedicação, criatividade, coragem, sacrifício. Mas há também muitos casos em que os milionários fazem de tudo para não explicar a origem de tanto dinheiro. Alguns que há poucos anos estavam chamando urubu de meu louro, de uma hora para outra começaram a amealhar tanto dinheiro que é difícil não se desconfiar. Receita Federal e MP estão de olho. Quem se transformou em milionário dando duro e honestamente, merece o que conquistou. Mas os outros...

ESTÁ TUDO DOMINADO

A área próxima ao Porto Velho Shopping se tornou território da bandidagem. Dezenas de assaltos já foram registrados. Não se vê sequer um policial na área externa, de grande circulação de público. Bandidos agindo em dupla, estão enriquecendo às custas  das pobres vítimas, porque agem tranquilamente, sem serem importunados. Sabendo que não há segurança, agora estão matando também. Atiraram  à queima roupa num jovem, sábado. Esses desgraçados agem livremente. A sociedade está acuada e não há polícia nas ruas. Lamentável!

CONSEGUIU PIORAR

A internet em Porto Velho, que já era muito ruim, conseguiu um feito inédito: está se tornando muito pior. Com novas regras, em que o consumidor é sempre ludibriado e só compreende tudo se for um especialista no assunto, o devagar quase parando agora se transformou, certamente, no pior serviço de net em todo o país. É assim mesmo: por aqui, andamos como caranguejo: para trás. Quando se imagina que alguma coisa vai melhorar, aí sim é que ela piora. E as operadoras não estão nem aí! Querem é faturar e o cliente que se vire...

NOVAS MUDANÇAS

A partir de 1º de fevereiro, muda de novo a Câmara Municipal de Porto Velho. Everaldo Fogaça volta a ocupar uma cadeira, dessa vez como titular, já que Léo Moraes, da sua coligação, assume na Assembleia. Júnior Siqueira entra no lugar de Aélcio da TV, também néo deputado. Chiquinho do Sintax e a Professora Benê, dois petistas, estão na fila, se os atuais vereadores Sid Orleans e José Wildes ocuparem mesmo cargos no governo Cassol. A expectativa dos que estão na fila é grande...

DESTRUINDO UM PAÍS

Crise de alimentos na Venezuela. O que um governo pífio, incompetente, sem rumo, gerido numa ideologia ultrapassada e retrógrada pode fazer contra um povo inteiro? Destruíram quase tudo, inclusive o turismo, que estava se tornando mais um setor em franco desenvolvimento e que empregava centenas e centenas de venezuelanos. Uma pena o que meia dúzia de desmiolados e seus parceiros da devaneios políticos conseguem fazer para destruir um país...

MÉDICOS E MÉDICOS

Mais 18 cidades vão ter o programa Mais Médicos. Vamos ter cubanos em profusão mas, dessa vez, também médicos brasileiros, garante nosso governo. Não está na hora também de, para esses casos específicos, chamar médicos formados em outros países, como a Bolívia, por exemplo? Centenas de jovens que se formam nas universidades bolivianas não podem exercer a profissão, antes de passar por uma complexa prova exigida para o trabalhar no Brasil. Buscar uma alternativa para isso, sem, é claro, macular a importância da formação em nosso país e nem o exame que comprove qualificação é um desafio que precisa ser enfrentado.

NATUREZA IMPLACÁVEL

Há cada vez mais indícios de que a cheia do Madeira possa se repetir. O Sipam, que falava que a enchente não seria tão avassaladora neste ano, já não tem tanta convicção. Grupos de defesa civil  estão se mobilizados. Em direção ao Acre, se o rio subir mais um metro e meio, fecha a BR 364 e a única ligação. Em Rio Branco, empresários e comerciantes já estocam alimentos e combustível. Em Porto Velho, o clima também é de extrema preocupação. Torçamos para que a natureza não seja tão implacável neste 2015.

PERGUNTINHA

Não parece só uma brincadeira de mau gosto o governo brasileiro lamentar tanto a morte de um traficante e ignorar o assassinato de centenas de brasileiros nas ruas, todas as semanas?

Fonte - S閞gio Pires
Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.