News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021

FECOMÉRCIO ENTREGA UNIDADE FÍSICA DO SENAC EM CHUPINGUAIA

A cerimônia de inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira (12) na rua Tancredo Neves, nº 2764, no centro da cidade.
Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2014 - 17:45

Com o objetivo de educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifpe entregou oficialmente a unidade física do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ao município de Chupinguaia, na região Cone Sul do estado. A cerimônia de inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira (12) na rua Tancredo Neves, nº 2764, no centro da cidade.

A nova unidade já conta com dois cursos em andamento, o de Cabeleireiro e de Operador de Computador. Neste ano de 2014 mais de 150 alunos receberam seu certificado. “Os cursos que são e serão oferecidos devem atender a demanda e as necessidades dos moradores dessa região. Desta forma, quero deixar aqui registrado o meu pedido de apoio das autoridades, empresários e a comunidade como um todo, para que essa nova unidade tenha sua própria identidade” destacou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifpe, Raniery Araujo Coelho.

Também participaram da solenidade, o Diretor Regional do Senac/RO, Hilton Gomes, o vice-presidente da Fecomércio Pedro Jucá de Oliveira, a Conselheira do Sesc/Senac e representante do MTE Teresa Janete Córdova, o Conselheiro do Sesc/Senac e representante do INSS, Almir Morgado, o vice-presidente da Federação da Indústria de Rondônia, Marcondes Cerutti, o Conselheiro do Sistema Fecomércio, Eloi Maria, a Gerente do Sicoob/Credip, Adelita Gonzales, o Secretário de Assistência Social, Aparecido Alves, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Ferreira, o Comandante do Pelotão de Polícia, Luís Gustavo de Oliveira e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chupinguaia, Tom da Farmácia.

Após os pronunciamentos, todas as autoridades, alunos, professores e funcionários da instituição, participaram do momento em que o presidente Raniery Coelho e os demais convidados de honra desataram o laço que unia as portas da unidade. Logo em seguida, todos também acompanharam o descerramento da placa e foram convidados a conhecer as novas instalações.

O Senac atua no município desde 2013, em salas inicialmente cedidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Desde então, a unidade já formou 125 profissionais divididos em 5 turmas.

A Fecomércio realiza na noite desta quinta-feira (13) mais uma inauguração. Desta vez, no município de Vilhena, às 19h, na avenida Presidente Nasser, n° 190 no bairro Jardim América. Logo em seguida haverá a formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento acontecerá às 19h30, no Sesc de Vilhena.

Fonte - Renata Vannier/Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.