MINISTÉRIO PÚBLICO LANÇA NA QUINTA-FEIRA CAMPANHA ‘CONTE ATÉ 10’ NAS ESCOLAS DE GUAJARÁ-MIRIM

Em novembro de 2014, uma nova etapa da campanha foi deflagrada tendo como alvo o combate à violência nas escolas
Sexta-Feira, 05 de Setembro de 2014 - 11:27

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP Educação), inicia na quinta-feira, dia 11 de setembro, uma etapa da campanha ‘Conte até 10 nas Escolas’ no município de Guajará-Mirim, com uma série de atividades culturais e esportivas em frente à sede da Promotoria de Justiça da Comarca, a partir das 14 horas.

A campanha ‘Conte até 10’ foi lançada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENAPS), com o objetivo de sensibilizar a sociedade a reduzir os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada em momentos de raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.

Em novembro de 2014, uma nova etapa da campanha foi deflagrada tendo como alvo o combate à violência nas escolas. O Ministério Público do Estado de Rondônia distribuiu cartilhas, produzidas pelo CNMP, com roteiros de aula para discussão em sala de aula de temas que envolvem a questão da violência nas escolas, a exemplo do bullying.

Fonte - ascom/mp-ro

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.