FAMÍLIAS BLOQUEIAM ZONA LESTE EM PROTESTO CONTRA DESPEJO

A desapropriação foi anunciada para sexta-feira (15) em cumprimento a uma ordem judicial. No local do despejo mais de 2.000 famílias moram há mais de 10 anos.
Quarta-Feira, 13 de Março de 2013 - 18:48

Mais de 2.000 famílias bloquearam hoje (13) um trecho da Avenida Raimundo Cantuária, setor leste de Porto Velho, em protesto a uma ordem judicial de reintegração de posse em uma área rural. “Moramos aqui há mais de 10 anos, não podem simplesmente nos tirar daqui”, desabafou a produtora rural, Sônia Santos.

A Polícia Militar foi acionada para contornar a situação de surpresa e revolta dos moradores do setor chacareiro, que foram avisados que na próxima sexta-feira (15), será executada uma ordem judicial de despejo.

No local do protesto, propriedade de 870 hectares, as famílias vivem do que produz. “É a nossa produção que abastece os mercados, minha criação de porcos é o sustento da minha família”, disse Sônia.

Márcio Fernandes diz que acorda todos os dias as 4h da manhã, para gerenciar a plantação de verduras. “Comecei esse empreendimento há 8 anos, isso aqui garante emprego e renda para mais de quinze empregados”. 

A indignação tomou conta dos manifestantes, que anunciam um protesto ainda maior para o dia marcado para o despejo.

Fonte - Karina Quadros - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.