CREA-RO E SENGE-RO REALIZAM DEBATE COM OS CANDIDATOS À PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

O debate teve como tema “Progresso x Qualidade de Vida” e contou com a transmissão ao vivo pela Tv Capital, canal 38, Rede Brasil e ampla cobertura das emissoras locais.
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012 - 17:53

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e o Sindicato dos Engenheiros do estado de Rondônia realizaram nesta quarta-feira, 27, o debate político entre os candidatos à prefeitura do município de Porto Velho. O evento contou com a participação de todos os nove postulantes ao cargo e cerca de 300 convidados, entre eles, acadêmicos da Uniron, Faculdade de Rondônia e Instituto Luterano de Ensino Superior (Ulbra), instituições estas que apoiaram o evento.

O debate teve como tema “Progresso x Qualidade de Vida” e contou com a transmissão ao vivo pela Tv Capital, canal 38, Rede Brasil e ampla cobertura das emissoras locais. O objetivo do debate foi conhecer as políticas públicas que serão adotadas por cada candidato no tocante as áreas de engenharia, agronomia e profissões afins e propor aos futuros gestores municipais a criação do Conselho Municipal do Orçamento Participativo.

O presidente do Crea-RO, engenheiro civil Nélio Alencar iniciou seu discurso agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância em realizar o debate. “O Crea-RO tem a preocupação com o desenvolvimento sustentável de modo a evitar e corrigir os efeitos negativos do crescimento urbano e seus efeitos sobre o meio ambiente. É preciso tomar conhecimento sobre as políticas publicas adotadas por cada candidato”, disse.  

O presidente do Senge-RO, Jorge Luiz, fez uma breve introdução para falar mais sobre o conceito de cidade sustentávele destacou alguns temas que foram abordados durante o debate, tais como, infraestrutura, habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, plano diretor, eficiência energética, urbanismo, pesquisa, ciência, tecnologia e valorização profissional dos engenheiros , agrônomos, geólogos, geógrafos e áreas afins.

Fonte - Assessoria de Comunicação - Ascom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.