RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL DE BASE É REFERÊNCIA NA FORMAÇÃO DE ESPECIALISTAS

O diretor geral do Hospital de Base, médico Jean Negreiros observa que a residência médica tem professores capacitados e médicos residentes aplicados em busca da especialidade escolhida e que desenvolvem um trabalho de relevância no hospital.
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2012 - 12:31
O Hospital de Base Ary Pinheiro tornou-se referência na formação em seis especialidades médicas, divididas em programas com aulas práticas e teóricas a médicos residentes, com carga horária de 60 horas semanais, como ginecologia e obstetrícia, clinica médica, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, pediatria, infectologia e medicina intensiva. A residência médica do HB conta com 47 alunos e forma 23 médicos especialistas em média por ano, afirma a professora Conceição Simões, coordenadora da residência médica, ginecologista e obstetra e supervisora da residência em ginecologia e obstetrícia.
 

Médica e professora Conceição Simões coordenadora da comissão da residência médica do HB

Médica e professora Conceição Simões coordenadora da comissão da residência médica do HB

 

“A formação dos profissionais nas especialidades contribui para um melhor atendimento a nossa população, uma vez que mesmo após receber o título de especialistas, continuam trabalhando em nosso estado” disse a professora.

O diretor geral do Hospital de Base, médico Jean Negreiros observa que a residência médica tem professores capacitados e médicos residentes aplicados em busca da especialidade escolhida e que desenvolvem um trabalho de relevância no hospital. “Os médicos residentes do HB são referência na formação de especialidades médicas na região Norte, graças aos serviços de excelência prestados por estes profissionais e pela contribuição na melhoria constante da residência médica do HB nos últimos anos”, diz Negreiros.

O secretário de Saúde, Gilvan Ramos, acrescenta que a dedicação e a vontade dos médicos residentes em conjunto com os professores são notórias e isso beneficia os pacientes do SUS.

 


A/I-GAB-HBAP
GECOM-SESAU

Fonte - decom/gov-ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.