Presidente afastado da Câmara de Urupá vai ser incluído na lista de fugitivos da Interpol; parlamentar é acusado de crimes sexuais contra servidoras

Polícia acredita que ele escapou para os EUA.
Sábado, 06 de Agosto de 2022 - 14:10

O presidente afastado da Câmara de Vereadores do município de Urupá - Rondônia, João Batista de Oliveira, o ‘João Pimpolho’, 40 anos, vem sendo procurado pela Polícia Civil de Rondônia.

O parlamentar é suspeito de crimes de conotação sexual, incluindo estrupo contra servidoras públicas. Denúncias por parte das mulheres apontam que o vereador as assediava aproveitando do cargo em questão. Como muitas foram contra as investidas sexuais, de acordo com a polícia, o homem passou a ameaça-las com demissão.

Para apurar as denúncias, a Câmara chegou a abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas antes mesmo que João Batista fosse interrogado, ele desapareceu, e não é visto na cidade a pouco mais de 25 dias.

A Polícia Civil de Urupá, município distante aproximadamente 400 KM de Porto Velho, apura evidencias de que ‘João Pimpolho’ pode ter escapado para os Estados Unidos.

A prisão preventiva do parlamentar já foi expedida pela justiça rondoniense mas até o momento não tem notícias do paradeiro dele. Por conta da fuga, o nome de João Batista deverá incluído na lista de fugitivos procurados pela Polícia Internacional, a Interpol.

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.