Inscrições para casamento comunitário no shopping serão de 9 a 11 de agosto

Celebração especial no dia 21 vai marcar a conversão de uniões estáveis em casamento
Sábado, 06 de Agosto de 2022 - 08:27

Autor: Assessoria de Comunicação Institucional

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2022, das 15h às 20h, casais interessados em realizar o casamento civil de forma gratuita devem se inscrever para o Casamento Comunitário, que será realizado no Porto Velho Shopping, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, durante a ação comemorativa aos 40 anos de instalação do TJRO. A inscrição é gratuita e consiste na conversão da união estável em casamento.

Foto: Toni Francis/Arquivo g1

Quem estiver disposto a participar da ação e oficializar a união já existente deve levar os documentos pessoais como RG e CPF. Se a pessoa nunca foi casada (no cartório), o documento a ser levado é a certidão de nascimento. Já se uma ou as duas pessoas são divorciadas, devem levar a certidão de casamento, com averbação de divórcio. Também é preciso indicar duas testemunhas.

As inscrições (triagem) serão realizadas apenas nos dias e horários mencionados e podem ser feitas por apenas um dos noivos. Nenhum dos documentos listados são dispensáveis, por isso, antes de ir ao shopping, o cidadão deve verificar se está de posse de todos os documentos necessários e também da disponibilidade das testemunhas de irem ao shopping no dia da audiência. A entrega da certidão de casamento será marcada por uma celebração especial no dia 21.

O Casamento Comunitário faz parte dos serviços que serão disponibilizados pelo Judiciário estadual durante a exposição 40 anos do Tribunal de Justiça, que será realizada no Porto Velho Shopping, na Avenida Rio Madeira.

Fonte - 030 - Assessoria de Comunicação Institucional

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.