Coronel Marcos Rocha abre espaço para discutir sobre Segurança Pública em Rondônia, em prol do novo plano de Governo

Para Marcos Rocha, o ato de ouvir prioridades e sugestões da população colabora nas iniciativas relacionadas à área já desenvolvidas pelo Estado.
Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2022 - 11:49

Autor: Redação

Um espaço de colaboração coletiva voltado ao tema: Segurança Pública foi realizado nesta quinta-feira (4), na sede do União Brasil Rondônia, em Porto Velho. Sendo uma das principais frentes trabalhadas em sua gestão, o coronel Marcos Rocha reuniu por meio do painel diálogos: policiais, agentes comunitários e demais participantes com o objetivo escutar a sociedade visando agregar na elaboração do plano de Governo: "Seguindo Unidos por Rondônia".

Foto: Redação

Para Marcos Rocha, o ato de ouvir prioridades e sugestões da população colabora nas iniciativas relacionadas à área já desenvolvidas pelo Estado. "Ao longo da nossa gestão, tivemos como foco a luta pela redução de altos índices de criminalidade, na qual tem sido conquistado a cada dia por nós. Esta realidade tem sido demostra por diversos exemplos, como as operações da Polícia Militar em parceria com entidades, e o mais recente é a atuação da Polícia Civil de Rondônia que está em 1º lugar no Brasil na resolução de 90% de homicídios".

O líder comunitário do bairro Castanheiras, em Porto Velho, João Bosco, participando do painel destacou a importância da sociedade na construção do tema. "Tivemos aqui a oportunidade de trazer as necessidades atuais da comunidade, bem como adquirir conhecimentos em um ritmo de conversa mais aberto. Esperamos que a partir deste encontro, possamos alcançar a melhoria ainda maior no nosso futuro", comenta.

Segundo o coronel PM Adilberto Maciel, que contribuiu com a discussão, entre os pontos abordados a qualidade de vida dos cidadãos e dos profissionais na linha de frente da Segurança Pública foi um item reforçado no novo plano de Governo. "Um encontro muito salutar, na qual nosso olhar reforçar quais são as áreas mais necessitadas para alcançar um trabalho de qualidade, e isto vem ao encontro das ideias da comunidade", destaca.

Já, para o policial militar Glauber Souto, a assistência do Estado vem sendo implementada por inúmeras ações e acredita na integração de ideias que irão fortalecer o tema. "Como cidadão, necessito também da assistência da Segurança Pública, e este encontro que disponibiliza a troca de ideias e experiências são fundamentais. Esperamos que elas sejam bem recebidas e contempladas em Rondônia", declara.

Alinhado às propostas apresentadas durante o painel, o coronel Marcos Rocha já vem elevando a cada dia diversas ações em benefício da Segurança Pública, principalmente nas condições viáveis dos profissionais que atuam especificamente nesta missão. Na atual gestão, já foram investidos em novas viaturas locadas para as forças policiais, o Estado entregou o 1° carro blindado para a PMRO, novos equipamentos e armamentos às entidades, realizou novas promoções de cargos, aplicou novos reajustes salariais aos trabalhadores, disponibilizou cursos e abriu edital de concursos visando à ampliação do efetivo

Fonte - 030 - Redação

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.