Com decisão favorável do STF, Cassol e Acir Gurgacz criam expectativa nas eleições de outubro, Cassol já declarou pré-candidatura ao governo de Rondônia

'Conseguimos a liminar, sou pré-candidato a governador do estado de Rondônia. Estamos juntos. Vamos devolver a dignidade e o respeito ao povo de Rondônia', declarou Cassol.
Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2022 - 09:28

Autor: Emerson Barbosa

A expressão ‘45 minutos do Segundo Tempo’ nunca foi um dito popular tão assertivo quanto ao cenário politico de Rondônia. Nesta quinta-feira, (04), uma decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) deu uma nova chance e gás na vida política de Ivo Cassol (PP) e Acir Gurgacz (PDT) que já haviam anunciado a saída da vida pública.

A defesa do ex-governador e senador da República, alegou que “quando houve a condenação dele pelo STF, os ‘supostos crimes’ tinham ultrapassado o prazo”.  A apelação por parte da defesa de Ivo foi aceita pelo ministro, além disso, retirando “a suspensão dos efeitos da condenação penal”.

Após ser informado da decisão por Nunes Marques, Cassol não perdeu tempo, foi até as suas redes sociais e anunciou a pré-candidatura ao governo de Rondônia nas eleições de outubro. “Conseguimos a liminar, sou pré-candidato a governador do estado de Rondônia. Estamos juntos. Vamos devolver a dignidade e o respeito ao povo de Rondônia”, declarou.

O senador Acir Gurgacz também foi beneficiado com o parecer de Nunes Marques, que derrubou hoje (quinta-feira), a decisão do próprio STF que o condenou a quatro anos e seis meses prisão, com isso os direitos políticos de Gurgacz haviam sido suspensos. 

E correndo contra o tempo, o PDT realiza nesta sexta-feira (05), a sua convenção oficial que vai definir o nome dos candidatos da sigla nas eleições de 2022. O evento acontece das 8h às 12h no auditório do Hotel L’Acordes, na BR-364 no bairro Aeroclube, em Porto Velho.

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.