Polícia Ambiental é atacada a tiros por homens encapuzados para não realizar fiscalização em Parque Florestal de Guajará

A ponte localizada dentro do parque também foi incendiada e a polícia suspeita que o grupo de atiradores atearam fogo na ponte de madeira.
Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 - 16:51

Autor - Redação News Rondônia

Na segunda-feira (04) a Polícia Ambiental e fiscais da Sedam foram atacados por cerca de oito homens encapuzados que estavam na reserva e atiraram contra as autoridades para impedir a ação de fiscalização dos servidores em um Parque Florestal de Guajará-Mirim. A ponte localizada dentro do parque também foi incendiada e a polícia suspeita que o grupo de atiradores atearam fogo na ponte de madeira.


Foto: Reprodução/PM

De acordo com informações, o incêndio aconteceu horas depois da guarnição da Polícia Ambiental e fiscais serem atacados a tiros pelos homens encapuzados. Segundo autoridades, essa não é a primeira vez que ocorre ataques aos servidores que fiscalizam o local.


Foto: WhatsApp/Reprodução

Os policiais que sofreram o ataque afirmaram que os homens encapuzados que efetuaram os disparos gritavam palavras de afronta contra os servidores de fiscalização, diante disso, foram necessárias as autoridades reagirem com tiros de fuzil. Após 15 minutos de troca de tiros, os suspeitos fugiram e um dos servidores foi baleado no antebraço.

O histórico de ataques de pessoas as autoridades de fiscalização no Parque de Guajará-Mirim vêm aumentando nos últimos anos e tem causado preocupação a esses servidores. Os agentes da Sedam foram alvos de uma emboscada feita por mais de 50 pessoas encapuzadas em maio de 2020. Em fevereiro deste ano, os policiais militares também foram recebidos a tiros durante patrulhamento no Parque.

Diante de todos os ataques que as autoridades vêm sofrendo ultimamente, os conselheiros do Parque de Guajará-Mirim pediram para que o Governo do Estado de Rondônia proteja os servidores que exercem o serviço de fiscalização e combate de invasões de terra na unidade. 

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.