Equipe feminina do Barcelona recebe kit esportivo com apoio da Prefeitura de Vilhena

Ações do município colaboram para bom desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro Feminino A3
Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 - 16:20

Autor - Assessoria

O prefeito Eduardo Japonês recebeu em seu gabinete recentemente a visita de membros da comissão técnica e atletas do feminino do Barcelona Futebol Clube para a entrega dos kits esportivos que contam com o apoio da Prefeitura. A equipe do Barcelona está na disputa das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A3 Feminino.

Além do prefeito, também estavam no encontro a coordenadora do Barcelona, Viviane Andrade, a vereadora Nica Cabo João, o secretário municipal de Esportes, Welliton Oliveira, e seu adjunto, Silmar de Freitas.

"Nossa gestão busca valorizar e apoiar todos os segmentos. Sabemos o quão importante é o reconhecimento através do esporte e o futebol feminino está crescendo cada vez mais. Sempre estaremos juntos com aqueles que buscam se aperfeiçoar, este é o papel da Prefeitura, não é apenas torcer pra dar certo, mas fazer parte desta construção, e o resultado estamos vendo. Vamos torcer para que estas meninas tragam para Vilhena o título do Brasileirão A3", destaca Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena.

A coordenadora de futebol do Barcelona, Viviane Andrade, enalteceu a parceria com o município. "Já estive em vários locais de Rondônia e é a primeira vez que vejo uma Prefeitura investir no futebol feminino. Agradecemos ao prefeito Eduardo e toda sua equipe por estarem conosco nessa batalha, assim temos condições de manter um bom nível de treinamento, viajar e representar a nossa cidade. Foi gratificante ver nossas atletas com o uniforme novo, fazendo bonito e levando o nome de Vilhena a nível nacional", apontou Viviane.

A vereadora Nica Cabo João, lembra que o resultado vem devido ao esforço e dedicação. "Enquanto a maioria das garotas dessa faixa de idade estão curtindo, estas meninas se sacrificam para estarem disputando em alto nível, sempre focadas nos treinamentos e os resultados comprovam a dedicação delas. Parabéns à Prefeitura pela dedicação junto ao futebol feminino", aponta a vereadora.

Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes, enfatiza que são várias as ações do município que colaboram com o bom desempenho das atletas dentro das quatro linhas. "Nosso foco é dar as condições para estas garotas poderem disputar. Recentemente arrecadamos 100 kg de alimentos através da corrida dos Namorados, que foram destinados para a equipe do Barcelona. Também adquirimos todo o kit esportivo para elas, que são os uniformes completos 1 e 2, os kits de treino e viagem, além do apoio logístico com o ônibus, que levam as atletas até os jogos", finaliza o secretário.

COMPETIÇÃO - O Barcelona é a única equipe de Rondônia, das 32 que participam do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Na primeira fase, a equipe de Vilhena, goleou o time Rio Branco por 4 a 0 nas duas partidas, sendo o primeiro jogo na capital acreana, no estádio Florestão, e o segundo jogo, disputado em casa, no estádio Portal da Amazônia.

 As oitavas de final da competição, começaram no último sábado, 2, com uma derrota vilhenense para o 3B Sport por 1 a 0. O confronto da volta, acontece no próximo sábado, 9, às 15h na Arena da Amazônia, em Manaus.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.