TAMBAKILLERS – Banda de Rock de Rondônia lança lives que ajudam a contar trajetória do grupo

A formação atual da banda tem o vocalista, Cleber Cardoso, Baixo, Ari Ramos, Guitarra, Gilberto Lobo, e baterista, Danilo Cardoso.
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022 - 20:39

A banda de Rock, Tambakillers, lançou recentemente diversas lives que ajudam a contar a trajetória do grupo desde o surgimento em 2018, que naquele ano era intitulada como ‘Os Indecentes’. A formação atual da banda tem o vocalista, Cleber Cardoso, Baixo, Ari Ramos, Guitarra, Gilberto Lobo, e baterista, Danilo Cardoso.

A banda iniciou em 2018 e logo quando surgiu o grupo conseguiu se apresentar em festivais na cidade de Porto Velho como o Boto Rock, Grego Autoral, Devaneio Festival, Festival Rock in Leste, PEAberto, Rondon Rock e Sarauzão.

Em 2021 a banda decidiu mudar o nome para homenagear a região em que residem, na qual, se intitularam como Tambakillers, uma alusão ao peixe Tambaqui, conhecido como Pacu Vermelho, um peixe que habita em matas inundadas na Bacia Amazônica. O grupo já possui trabalho próprio, influenciado não só pelo rock como também pela poesia, baião e samba, com letras fortes que retratam críticas sociais, sem deixar também de falar do amor e coisas cotidianas.

Após a mudança de nome, a Banda trouxe para o público uma série de três lives contando um pouco de sua trajetória. As lives mostram a diversidade artística da banda, versões acústicas, Jam, poesia e uma forma de fazer música regional de uma perspectiva da cidade.

Além de uma maneira de contar a trajetória da banda, trazendo suas primeiras composições e as performances poéticas que sempre estiveram presentes, as lives trazem as versões elétricas das músicas antigas com uma nova roupagem e interpretação e algumas músicas novas.

As lives são frutos de um projeto contemplado no EDITAL 2° EDIÇÃO MARY CYANNE PRÊMIO DE PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL PARA TRANSMISSÃO AO VIVO/GRAVADAS - EIXO II - CATEGORIA B.

Atualmente o próximo passo da banda é pensar em estratégias para captar recursos para gravar seu primeiro EP ou até mesmo CD.

Primeira live

Live com algumas músicas que faziam parte do início da banda, ainda com o nome “Os Indecentes” com uma roupagem acústica.

Segunda live tem a participação do poeta Renato Gomez, artista que é autor das principais letras da banda e membro da primeira formação. Essa live reforça uma das características da banda: Intervenções poéticas durante o show.

Live interferência poética:

A terceira e última live é com as músicas que a banda vem tocando em suas apresentações e também que possivelmente serão gravadas em estúdio.

Live às margens:

Fonte - ƒ NewsRondonia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.