Empréstimos online: 6 pontos a serem levados em conta para solicitar dinheiro de um jeito seguro

Ninguém pode negar o quanto a tecnologia tem ajudado a simplificar o dia a dia das pessoas em quase todos os aspectos das nossas vidas.
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022 - 19:27

É claro que o sistema financeiro não tem ficado por fora dessas mudanças. Faz algumas décadas, a ideia de solicitar algum tipo de empréstimo, necessariamente estava ligada à obrigação de ter que se deslocar para a sucursal física do banco. Hoje em dia, e principalmente no caso dos créditos pessoais, as pessoas conseguem obter o dinheiro solicitado mediante a modalidade de contratação de empréstimos online.

Atualmente, a maioria das entidades financeiras oferecem essa opção, simplificando e aumentando o acesso aos serviços financeiros até com opções como a anunciada pelo Banco do Brasil, virando o primeiro banco a autorizar créditos pelo WhatsApp. Ainda assim, junto com esse benefícios, aparecem também alguns mitos e dúvidas ligadas principalmente a inseguranças e temores de golpes ou fraudes.

Dicas para aproveitar e se manter protegido

A realidade é que a chegada das fintechs traz muitas oportunidades para quem está precisando de um dinheiro extra. O conselho é se manter informado e atento sem perder boas opções, confira:

Você pode ficar protegido dos fraudes:

A principal ferramenta para isso é ingressar a sites confiáveis. Para isso, no caso da internet, é importante conferir que o nome d a página comece com “https” e não só “http”. Essa letra “s” está indicando a aplicação de protocolos de segurança adicionais. A presença do símbolo de um cadeado fechado junto à URL, quando estiver fechado, também indica que os dados que você for ingressar estarão criptografados.

Um dos casos mais mencionados nos últimos tempos é o das fraudes no empréstimo consignado. Para se proteger, o primeiro passo é verdadeiramente ter certeza da entidade com a qual está contratando, pesquisando os seus dados cadastrais.

Antes de obter empréstimo pessoal precisa de uma análise:

Isso é certo e quase não tem entidade que não realize uma avaliação do seu perfil antes de outorgar um crédito consultando os órgãos de proteção para conferir os seus dados. Desconfie do contrário.

Pessoas com nome negativado podem pedir créditos online:

O fato de você ter o “nome sujo” não quer dizer que necessariamente vai ficar sem acesso ao crédito. Mesmo assim, geralmente as condições de devolução e juros costumam ser piores para esses casos pelo maior risco. De fato, são muitas as pessoas que passam por essa situação levando em conta que, de acordo com a pesquisa PEIC da CNC, 28,7% das famílias brasileiras estão inadimplentes (com dívidas em atraso).

Não precisa fazer depósitos adiantados para a concessão de um empréstimo:

A realidade é que nenhuma instituição confiável vai solicitar esse tipo de requisitos para os seus clientes. Fique de olho nesse caso, se a suposta companhia estiver pressionando, sem enviar a documentação necessária para você se informar e pedindo dinheiro com antecedência, pode estar sendo alvo de golpe.

Geralmente, empréstimo online é aprovado mais rapidamente:

O fato do procedimento ser feito online, sem necessidade de deslocamento, o normal é que a concessão aconteça em menor tempo se comparado com as solicitações tradicionais.

Preste atenção, às taxas de juros de um contrato não mudam -nem aumentam- ao longo do tempo:

Trata-se de mais um aspecto para desconfiar se for informado o contrário. As taxas de juros podem ser consultadas fazendo a simulação, e ninguém pode mudá-las unilateralmente.

Fonte - ƒ NewsRondonia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.