80 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração e Agronegócio no processo seletivo do IFRO Campus Avançado São Miguel do Guaporé

As inscrições são on-line e ocorrem de 1 a 17 de julho de 2022, pelo Portal de Seleção do IFRO.
Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 - 15:24

Autor: Assessoria de Comunicação e Eventos - ASCOM/IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE 2022/2), com oferta de vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, com ingresso no 2º semestre de 2022. As inscrições são on-line e ocorrem de 1 a 17 de julho de 2022, pelo Portal de Seleção do IFRO. Há 40 vagas para o Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio e 40 vagas para o Técnico em Agronegócio Subsequente ao Ensino Médio. A inscrição pode ser feita neste Link.

Foto: Assessoria de Comunicação e Eventos - ASCOM/IFRO

O PSE 2022/2 ofertado pelo IFRO é público e gratuito, não havendo cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. Os dois cursos são ofertados no ensino presencial, no turno noturno, e têm como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Médio, com comprovação por meio do histórico escolar, boletim escolar oficial, ou documento oficial equivalente. Há vagas destinadas às ações afirmativas/cotas sociais e à ampla concorrência.

Nas inscrições on-line, deve-se preencher todos os campos, incluindo dados pessoais, questionário socioeconômico, informações de histórico escolar e, quando necessárias, as ações afirmativas. A classificação será de acordo com as notas/conceitos constantes nos documentos oficiais de comprovação de conclusão do ensino médio. Os cálculos de classificação serão efetuados a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Conforme o cronograma da seleção, a publicação da lista dos candidatos inscritos e resultado preliminar será dia 18/7, com o período para interposição de recursos contra o resultado preliminar ocorrendo no dia 19/7. A divulgação do resultado final e convocação em 1ª chamada será em 20/7/2022.

O canal para esclarecer dúvidas, colher informações, explicações e/ou orientações sobre o PSE 2022/2 são os e-mails [email protected] ou [email protected]

Para ler o Edital 10/2022/SMG-CGAB/IFRO completo, clique neste Link.

Já as inscrições são feitas em https://inscricao.ifro.edu.br/.

Fonte - 030 - Assessoria de Comunicação e Eventos - ASCOM/

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.