Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de homicídios em Porto Velho-RO

A ação policial resultou na prisão de 5 pessoas, apreensão de armas de fogos e munições.
Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 16:06

Autor: Assessoria PC/RO

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida - 2ª DERCCV, deflagrou nesta quinta-feira(30/06) mais uma operação em combate aos crimes de homicídios.

Foto: Assessoria PC/RO

A ação policial resultou na prisão de 5 pessoas, apreensão de armas de fogos e munições.

A operação é fruto das investigações de dois inquéritos que apuram os homicídios de Luan Cristian e Ivan Luis de Souza Rodrigues.

Luan Cristian Pantoja Neves (de 31 anos) era ex presidiário e foi morto dia 18/04, no campo do AFA-bairro Areal. Na ocasião, os criminosos chegaram armados e atiraram no jovem, ele ainda tentou correr, mas foi atingido com vários disparos de arma de fogo.

Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas - SEVIC da 2ª DERCCV apuraram indícios de que M.L.A., vulgo "Gato Preto" (preso da manhã de hoje) e Gabriel Alfredo do Nascimento Pontes, vulgo "Galinha" (foragido até o momento) foram os responsáveis pela execução.

A segundo investigação que deu origem a operação é a morte de Ivan Luis de Souza Rodrigues, ocorrido dia 13/05/2022, na zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo as investigações, E.B.M.(preso da manhã de hoje) e Cliverland CHarles Suares (foragido até o momento) foram os responsáveis pela execução.

Os dois assassinatos foram motivados pela briga entre facções em busca da hegemonia do crime na capital.

As investigações foram presididas pelo delegado Cícero Cavalcante, que representou pelas medidas cautelares, sendo: 4 mandados de prisão preventivas e 2 buscas e apreensão.

Na manhã de hoje, policiais da 2ª DERCCV, com apoio da DERFRVA, 8ª DP e 5 BPM, ob o comando da Cap. PM Lataliza) cumpriram as ordens judiciais, prenderam dois suspeitos de envolvimento nos homicídios e mais três pessoas por posse ilegal de arma de fogo.

E.B.M. e M.L.A. foram presos e encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte - 030 - Assessoria PC/RO

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.